NiTfm live

Televisão

Quase dois anos depois, “The End of the F***ing World” está de volta à Netflix

A atriz principal, Jessica Barden, quase não regressou à série. Mas a segunda temporada já estreou e tem oito episódios.
A segunda temporada tem oito episódios.

Foi quase há dois anos que a primeira temporada de “The End of the F***ing World” terminou com o barulho de uma bala apontada em direção ao protagonista, James, antes de a imagem ficar completamente negra. 

Os fãs questionaram se o ator Alex Lawther iria regressar à personagem que adoravam e, sem revelarmos o que aconteceu exatamente na história, está confirmado que James vai participar na segunda temporada desta série fenómeno da Netflix, como não podia deixar de ser.

Os novos oito capítulos estão disponíveis a partir desta terça-feira, 5 de novembro, cada um com cerca de 20 minutos de duração — tal como tinha acontecido em 2017. Ou seja, é ideal para ver em apenas uma tarde.

O problema é que neste intervalo de tempo a outra atriz protagonista, Jessica Barden, pensou mesmo em não regressar para a segunda temporada. A grande razão? Porque aos 27 anos a atriz já não se sentia confortável em interpretar a adolescente Alyssa.

“Comecei a ficar insegura porque estava cada vez mais a sentir que era tão mais velha que as personagens”, disse Jessica Barden ao jornal britânico “Metro”. 

Aquilo que a convenceu mesmo a ficar no projeto foi o facto de a personagem se tornar mais madura e adulta nesta segunda temporada. A história recomeça dois anos depois, e Alyssa e James estiveram afastados durante este tempo todo.

Recorde-se que ambos estavam a ser perseguidos pela polícia, em busca do pai ausente de Alyssa, depois de terem entrado em casa de um homem chamado Clive Koch e o terem morto — o que não foi um grande dilema moral porque ele era, afinal, um assassino em série.

A nova personagem que vai mudar tudo nesta segunda temporada é Bonnie, uma jovem mulher que estava envolvida com Clive e que se quer vingar da morte dele. James e Alyssa vão ter de ter cuidado, novamente, e tentar aprender com os erros.

Ao longo dos capítulos vamos perceber o que aconteceu aos protagonistas durante estes dois anos — sendo que, por exemplo, a família de Alyssa já se afastou do seu bizarro padrasto.

O elenco desta série produzida originalmente pelo britânico Channel 4 — e cujas gravações aconteceram no País de Gales — inclui ainda Naomi Ackie, Jonathan Aris, Steve Oram, Christine Bottomley, Josh Dylan e Barry Ward, entre outros. Assim que chegou à Netflix, tornou-se um fenómeno global pelo humor negro e o romance adolescente nada convencional.