NiTfm live

Televisão

“Property Brothers” construíram uma casa de sonho em Las Vegas — e está à venda

É uma propriedade de luxo com piscina, cinema e sala de jogos. Pode ser sua, desde que tenha o valor para a pagar.
É o novo ramo de negócio dos irmãos.

Jonathan Scott é aquela pessoa que parte as casas e depois as transforma naquilo que os donos sempre quiseram mas nunca imaginaram ser possível. Drew Scott é perito em encontrar bons negócios, regateá-los ainda mais e decorar as casas. Juntos são os “Property Brothers” — os apresentadores do programa de televisão que em Portugal é transmitido na SIC Mulher.

Os irmãos gémeos Scott aproveitaram a popularidade para expandir o seu ramo de negócio com a marca Scott Living, com a qual vão mobilar e decorar casas. O primeiro projeto desta linha é uma propriedade em Henderson, nos arredores de Las Vegas, nos EUA, que foi colocada à venda nos últimos dias — custa cerca de quatro milhões e 400 mil euros.

É uma habitação ultra luxuosa cujas obras ainda não estão completas — a casa deverá estar pronta no início de 2020, mas já há várias imagens, mesmo que não sejam do interior.

A propriedade, que fica num terreno elevado, tem quase 800 metros quadrados e inclui cinco quartos e nove casas de banho. Há enormes portas de vidro que dão acesso às zonas exteriores, onde vão ficar alguns relvados, uma piscina e um spa, além de outras áreas que servirão para atividades ao ar livre.

A casa deverá ficar pronta em 2020.

A casa vai ter uma cozinha de chef, uma adega com ambiente controlado, uma suite enorme com uma casa de banho de luxo, uma sala de jogos, um elevador e uma garagem com 11 lugares.

Numa dessas salas subterrâneas, existe um espaço que vai funcionar como man cave — pode acolher um pequeno campo de algum desporto, ou mesmo um polidesportivo, e tudo com ar condicionado.

Esta é uma zona que não vai ficar muito bem definida. Se quiser fechar o espaço, o proprietário pode conseguir uma zona extra de 176 metros quadrados. Além disso, vai haver uma sala de cinema coberta no exterior.

Todos os acabamentos e elementos mais decorativos de arquitetura serão da responsabilidade de Jonathan e Drew Scott. Se for encontrado um proprietário em breve, essa pessoa poderá ter uma opinião a dar sobre tudo o que falta fazer na casa e trabalhar no projeto em conjunto com os “Property Brothers”.

Além disso, os irmãos Scott vão estar na receção oficial a quem comprar a propriedade nesta zona que tem um clima quente e seco. A Scott Living está a preparar várias outras casas, todas elas com áreas entre os 510 e os 929 metros quadrados.

Este é o primeiro projeto da Scott Living.

Quem são os “Property Brothers”?

Jonathan e Drew Scott são gémeos idênticos e os apresentadores de “Property Brothers”, um programa sobre renovação de casas que começou no Canadá e é um sucesso em mais de 150 países, incluindo Portugal. 

Atualmente têm spinoffs, um programa de rádio, uma app, um livro e várias web series. Para perceber como chegaram até aqui, é preciso recuar a 2009. Nessa altura, Drew fez um casting para apresentar uma competição de agentes imobiliários. “Realtor Idol”, assim se chamava, devia ter outra apresentadora, uma mulher, mas os produtores mudaram de ideias quando souberam da existência de Jonathan.

Fizeram um vídeo amador juntos e uma semana mais tarde já estavam a gravar um episódio piloto. Drew, mais corpulento, devia ser o empreiteiro mas quem tinha a licença de trabalho era Jonathan e acabaram por trocar os papéis. Milhares de espectadores começaram a aparecer quase imediatamente desde que o primeiro episódio foi transmitido em janeiro de 2011, primeiro no Canadá e depois nos EUA. Tanto que, nos anos seguintes, muitos programas foram gravados em cidades americanas.

Os orçamentos que as famílias apresentam são reais e o único contributo dado pela produção ronda os 17 mil euros. Os projetos em computador que os espectadores veem antes das obras arrancarem custam cerca de oito mil euros. Aos 41 anos, Jonathan e Drew têm sempre soluções para rentabilizar espaços, poupar dinheiro e fazer divisões de sonho. Ambos são agentes imobiliários mas nem um nem o outro algum dia sonharam fazer isso da vida.

Leia o artigo da NiT que conta toda a história dos “Property Brothers”.