NiTfm live

Televisão

Prequela de “A Guerra dos Tronos” já tem elenco e realizadora

A produção está a avançar e a equipa para o episódio piloto está completa.
Jon Snow não faz parte das história mas os antepassados podem lá estar.

Em outubro, Naomi Watts foi anunciada como protagonista, seguindo-se logo depois o nome de Josh Whitehouse (“Poldark”). Agora, a HBO divulgou também o restante elenco para o episódio piloto da prequela de “A Guerra dos Tronos” e quem irá realizá-lo.

S.J. Clarkson (“Collateral”) foi a escolhida para dirigir a estreia e será também produtora executiva. Jane Goldman assume o cargo de showrunner e, somando Watts, são já três as mulheres a ocuparem os cargos mais importantes na produção. De acordo com o site Collider”, a HBO aprendeu com os erros antigos que cometeu ao “lidar com as histórias de mulheres em ‘A Guerra dos Tronos’”.

A lista de atores conta com Naomi Ackie (“Star Wars: Episode IX”), Denise Gough (“Anjos na América”), Jamie Campbell Bower (saga “Twilight”), Sheila Atim (“Harlots”), Ivanno Jeremiah (“Humans”), Georgie Henley (“As Crónicas de Nárnia”), Alex Sharp (“Como Falar com Raparigas em Festas”) e Toby Regbo (“Reign”).

Da história pouco se sabe, a não ser que será “a descida da era dourada dos heróis para as suas horas mais negras” e que a personagem de Naomi Watts é uma “nobre carismática que esconde um segredo negro”.

Enquanto esta nova história não chega à televisão, “A Guerra dos Tronos” regressa em abril com a oitava e última temporada. “É um espetáculo. [David Benioff e D.B. Weiss, os criadores] fizeram seis filmes”, descreveu Richard Plepler, CEO da HBO.