Televisão

Penélope Cruz vai ser Donatella Versace na televisão

A terceira temporada de “American Crime Story” vai recordar o homicídio do estilista Gianni Versace. A atriz espanhola será a irmã.

Em 2008 ganhou o Óscar na categoria de Melhor Atriz Secundária pela prestação no filme “Vicky Cristina Barcelona” (2008). Agora prepara-se para a estreia na televisão no papel da famosa designer de moda, Donatella Versace, na terceira temporada da série “American Crime Story“, de Ryan Murphy.

Segundo a revista “Variety“, Penélope Cruz — que se tornou conhecida após a participação no filme “Desejos Inconscientes“, de 1992 — foi escolhida para interpretar a estilista que, após a morte de Gianni Versace, o irmão, assumiu a presidência da empresa de moda.

“Versace”, o nome da terceira temporada de “American Crime Story”, vai centrar-se no homicídio de Gianni Versace. Em 1997, o também estilista (interpretado por Edgar Ramírez), foi morto à porta de casa, em Miami, pelo serial killer Andrew Cunanan (Darren Criss). Apenas oito dias depois, o assassino acabaria por se suicidar num barco. A série, baseada no livro “Vulgar Favors” de Maureen Orth, vai ser escrita por Tom Rob Smith.

Esta vai ser a primeira aparição da atriz espanhola na televisão, após diversos papéis em filmes como “Voltar“(2006), “Vicky Cristina Barcelona” (2008) e “Nove” (2009).

A “Variety” adianta ainda que esta confirmação surge numa altura em que se falava do interesse do criador em Lady Gaga para ocupar o papel principal. A cantora pop já colaborou com Ryan Murphy em “American Horror Story” mas, segundo as declarações do guionista, uma nova parceria não seria possível. “Quando fazes uma série como “Versace”, é um compromisso de cinco meses, com gravações por todo o mundo. Logo, com o calendário ocupado dela [Lady Gaga] isso nunca iria resultar]”, explica.

A primeira temporada de “American Crime Story”, sobre o caso de O.J. Simpson, foi um sucesso televisivo, ganhou Globos de Ouro, Emmys e inúmeros outros prémios. A segunda aborda as consequências do furacão Katrina, em 2005, e só está prevista para 2018 — o que significa que “Versace” não deverá estar pronta antes do final de 2018, apesar das gravações arrancarem já em abril. 

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo