Televisão

Penélope Cruz vai ser Donatella Versace na televisão

A terceira temporada de “American Crime Story” vai recordar o homicídio do estilista Gianni Versace. A atriz espanhola será a irmã.

Em 2008 ganhou o Óscar na categoria de Melhor Atriz Secundária pela prestação no filme “Vicky Cristina Barcelona” (2008). Agora prepara-se para a estreia na televisão no papel da famosa designer de moda, Donatella Versace, na terceira temporada da série “American Crime Story“, de Ryan Murphy.

Segundo a revista “Variety“, Penélope Cruz — que se tornou conhecida após a participação no filme “Desejos Inconscientes“, de 1992 — foi escolhida para interpretar a estilista que, após a morte de Gianni Versace, o irmão, assumiu a presidência da empresa de moda.

“Versace”, o nome da terceira temporada de “American Crime Story”, vai centrar-se no homicídio de Gianni Versace. Em 1997, o também estilista (interpretado por Edgar Ramírez), foi morto à porta de casa, em Miami, pelo serial killer Andrew Cunanan (Darren Criss). Apenas oito dias depois, o assassino acabaria por se suicidar num barco. A série, baseada no livro “Vulgar Favors” de Maureen Orth, vai ser escrita por Tom Rob Smith.

Esta vai ser a primeira aparição da atriz espanhola na televisão, após diversos papéis em filmes como “Voltar“(2006), “Vicky Cristina Barcelona” (2008) e “Nove” (2009).

A “Variety” adianta ainda que esta confirmação surge numa altura em que se falava do interesse do criador em Lady Gaga para ocupar o papel principal. A cantora pop já colaborou com Ryan Murphy em “American Horror Story” mas, segundo as declarações do guionista, uma nova parceria não seria possível. “Quando fazes uma série como “Versace”, é um compromisso de cinco meses, com gravações por todo o mundo. Logo, com o calendário ocupado dela [Lady Gaga] isso nunca iria resultar]”, explica.

A primeira temporada de “American Crime Story”, sobre o caso de O.J. Simpson, foi um sucesso televisivo, ganhou Globos de Ouro, Emmys e inúmeros outros prémios. A segunda aborda as consequências do furacão Katrina, em 2005, e só está prevista para 2018 — o que significa que “Versace” não deverá estar pronta antes do final de 2018, apesar das gravações arrancarem já em abril. 

 

outros artigos de coolt