NiTfm live

Televisão

Paulo Futre vai ser um dos protagonistas da nova série da HBO

A produção chama-se “O Pioneiro” e foca-se em Jesús Gil, ex-presidente do Atlético de Madrid e da Câmara Municipal de Marbella.
Vai falar sobre como foi conviver com Jesús Gil.

Chama-se “O Pioneiro” e é uma nova série documental da HBO dividida em quatro episódios de uma hora — estreia em Portugal a 14 de julho. O projeto conta a história de Jesús Gil, antigo presidente do Atlético de Madrid e da Câmara Municipal de Marbella.

Jesús Gil foi o tal “pioneiro” que rompeu com o modelo tradicional na política, no futebol e até na construção civil. “Controverso, excêntrico e profundamente irreverente, Jesús Gil sabia como se relacionar com as pessoas e era adorado pelos meios espanhóis. No entanto, desafiou constantemente a lei e foi perseguido durante anos pela justiça”, explica a sinopse da produção.

A série terá vários entrevistados e um dos principais é o antigo futebolista português Paulo Futre, que foi contratado por Jesús Gil para o Atlético de Madrid em 1987 — apenas um dia antes das eleições no clube espanhol, o que garantiu a vitória a Gil. Futre era uma estrela na altura. “O Pioneiro” vai centrar-se na forma populista como Jesús Gil conseguiu ter sucesso ao longo dos anos — mesmo sem gostar de futebol, já que a indústria era só um meio para atingir os seus fins.