NiTfm live

Televisão

Parem de se apaixonar pelo psicopata de “Tu” — o aviso é do protagonista

As mensagens de adoração por Joe multiplicam-se. Penn Badgley não se cansa de responder: “Ele é um assassino.”
Há 10 episódios de "Tu" na Netflix.

Joe Caroll tinha admiradores dispostos a cometerem os crimes dele em “The Following”, Steven Avery (sendo credível ou não a inocência em “Making a Murderer”, é um homem a cumprir pena de prisão) recebe milhares de cartas de fãs e “Dexter” era o assassino em série mais adorado na televisão.

Há qualquer coisa de cativante nas histórias de psicopatas. O pior é quando se começa a ver (ou melhor, a imaginar) o lado bom e as qualidades destas figuras. “Tu” é a obsessão mais recente de toda a gente (como a NiT explicou noutro artigo), há espectadores apaixonados e o próprio protagonista, Penn Badgley, tem de relembrar constantemente as mulheres de que Joe é um sociopata e nada mais. 

A série, disponível na Netflix desde 26 de dezembro, acompanha Joe Goldberg (Badgley), gerente de uma livraria em Nova Iorque. Quando Guinevere Beck (Elizabeth Lail) entra na loja pela primeira vez, ele fica imediatamente obcecado. Segue-a, vigia-a, vasculha a casa dela, rouba-lhe o telefone e vai fazer tudo para destruir as barreiras (como a espécie de namorado que Beck tem) que os separam.

O ator de 32 anos não era totalmente desconhecido. Durante seis temporadas foi Dan Humphrey em “Gossip Girl” e as duas personagens têm inúmeras semelhanças.

“De certa maneira, ele é o Dan com uma faca”, disse Penn Badgley em entrevista ao programa “E! News”. 

Ainda assim, há demasiados fãs que não vêem o verdadeiro Joe e os elogios nas redes sociais multiplicam-se. O protagonista da série vai respondendo.

“Já disse isto mas o Penn Badgley está a partir-me o coração de novo como Joe. O que é que ele tem de especial?”, questionou Nobia Parker no Twitter. Resposta do ator: “É um assassino.”

“O Penn Badgley era sexy como Dan mas, meu Deus, isto é outro nível”, garantiu a utilizadora Gina. “… de problemas, certo?”, disse ele.

A série “Tu”, que é original do canal Lifetime, atingiu um sucesso estrondoso com a chegada à Netflix (que distribui o formato para o mundo inteiro). Há quem a descreva como “a história mais estranha de sempre” mas é inegável: é viciante.