NiTfm live

Televisão

Os grandes temas que vão ser abordados na terceira temporada de “The Crown”

A série da Netflix regressa este domingo, 17 de novembro, com um elenco renovado.
"The Crown" já não tinha novos episódios há dois anos.

Na terceira temporada de “The Crown” tudo vai mudar — é a consequência de criar uma produção como esta, que acompanha a casa real britânica ao longo das décadas. Depois de duas temporadas que foram de 1947 a 1964, o elenco teve de ser renovado (e envelhecido) para a continuação da história se manter convincente.

Até aqui era Claire Foy que interpretava a rainha Isabel II nesta produção histórica. A partir de agora será Olivia Colman a ficar com o papel — tal como a antecessora, irá interpretar a rainha nas próximas duas temporadas.

A atriz já disse que interpretar a monarca mudou a sua perspetiva sobre ela. “Ela é extraordinária. Nunca passei muito tempo a pensar sobre isso, mas eu agora adoro-a. Ela mudou a minha visão de tudo.”

O marido da rainha, Matt Smith, será agora interpretado por Tobias Menzies, de “A Guerra dos Tronos” ou “Outlander”. Já o papel de princesa Margaret, a irmã da protagonista, vai ficar para Helena Bonham Carter.

Ben Daniels vai interpretar Lord Snowdon, sendo que Josh O’Connor será Charles, Erin Doherty vai interpretar Anne e Emerald Fennell será Camilla. Ainda não é desta que a Princesa Diana (que será interpretada por Emma Corrin) vai aparecer — só fará parte da ação na quarta temporada.

A terceira temporada vai até 1976. São muitos os temas que vão estar em destaque, desde a descolonização de África e das Caraíbas até à chegada do Homem à Lua em 1969.

Irá focar-se na ascensão do novo primeiro-ministro britânico, Harold Wilson (Jason Watkins), e no casamento decadente de Margaret e Antony Armstrong-Jones (Ben Daniels), entre outros temas.

Se estiver mais interessado nas relações pessoais, saiba que a terceira temporada de “The Crown” vai abordar o fim do casamento da princesa Margaret com Lord Snowdon e o início do seu caso amoroso com o jardineiro Roddy Llewellyn.

O início do romance do príncipe Charles com Camilla também estará no centro da ação, além de que vamos poder ver a versão crescida de Anne. As gravações acontecem no verão de 2018 no Reino Unido — e a terceira temporada estreia quase dois anos depois da segunda.

Está praticamente confirmado que “The Crown” vai chegar às seis temporadas porque o objetivo é que a série se estenda até aos dias de hoje — o reinado de Isabel II é já o mais longo de sempre no país.