NiTfm live

Televisão

Oprah Winfrey poderá ser candidata a presidente dos EUA

É a CNN que o diz, citando dois amigos da famosa apresentadora de televisão.

Depois do discurso inspirador de Oprah Winfrey na cerimónia dos Globos de Ouro, na madrugada desta segunda-feira, 8 de janeiro, a “CNN” diz que a apresentadora de televisão está a ponderar seriamente candidatar-se à presidência dos EUA.

Oprah Winfrey falou em nome do movimento Time’s Up, de protesto contra os assédios sexuais em Hollywood, sobre as dificuldades das mulheres na sociedade, num discurso que também abordou “estes tempos complicados” da presidência de Donald Trump.

“Nós sabemos que é esta dedicação insaciável de descobrir a verdade absoluta que nos faz não ficar cegos quanto à corrupção e a injustiça. Aos tiranos, às vítimas, aos segredos e às mentiras. Quero dizer que valorizo a imprensa mais do que nunca, enquanto tentamos navegar por estes tempos complicados”, disse, referindo-se aos insultos do presidente Donald Trump aos meios de comunicação social.

O burburinho sobre uma potencial presidente Oprah Winfrey começou durante esta segunda-feira, e a “CNN” cita dois amigos — que escolheram permanecer anónimos — que dizem que está “ativamente a pensar” em candidatar-se ao cargo.

Segundo a estação de televisão americana, alguns dos amigos mais próximos da apresentadora têm incentivado a que esta se candidate nas eleições de 2020, e que estas conversas têm acontecido há vários meses.