NiTfm live

Televisão

Em que estado ficou “The Affair” — e para onde vai na última temporada

A quinta parte série estreia na Showtime este domingo. Vale a pena continuar a ver?
Ruth Wilson não entra.

The Affair” foi um sucesso com a sua narrativa na primeira temporada, em 2014. A história de Alison, Noah, Helen e Cole cativaram os espectadores pelas representações, pela ambiência, a trama que envolve o romance de Alison com Noah e Cole ao longo de todas as temporadas, e sobretudo pela forma como a história muda consoante a perspetiva de quem a está a contar.

É verdade que, como acontece na maior parte das séries, a primeira temporada é claramente melhor do que as restantes. Mas a quarta temporada deixou várias pontas soltas. Helen disse a Noah que não ama Vik — ou pelo menos não tanto quanto amou Noah, seu ex-marido. E Vik engravidou a jovem vizinha Sierra. Mas a maior bomba foi mesmo a morte de Alison, cuja causa ficou por apurar.

A quinta temporada, que estreia este domingo, 25 de agosto, na Showtime, será a última. Haverá várias personagens novas, como Jennifer Jason Leigh — apesar de ainda não se saber que papel irá desempenhar na trama.

Outra novidade é Anna Paquin, que fará de Joanie, filha de Alison e Cole, em adulta. Joanie vai regressar a Montauk para montar o puzzle que envolve a morte da sua mãe, ao mesmo tempo que se debate com uma depressão. Lyriq Bent também foi adicionado ao elenco e irá interpretar o papel de marido de Joanie.

Joshua Jackson (Cole Lockhart) não irá abandonar o elenco, mas irá aparecer muito menos vezes na quinta temporada, e deixará de ser uma personagem principal. Infelizmente, Ruth Wilson (Alison Bailey) também não irá participar na última temporada.

“The Affair” ganhou um Globo de Ouro para Melhor Série de Drama no ano de estreia.