televisão

É oficial: vem aí a primeira prequela de “A Guerra dos Tronos”

A HBO já encomendou a nova série. Jane Goldman será a responsável por escrever o guião do novo projeto.

A nova história vai centrar-se no passado.

A última temporada de “A Guerra dos Tronos” só estreia em 2019, mas nos últimos dias têm surgido algumas notícias sobre a série. Depois do lançamento de um álbum em conjunto com a Columbia Records, a HBO oficializou agora a primeira prequela da série criada por George R.R. Martin. O novo projeto vai mostrar a história antes do universo criado pelo escritor.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, Jane Goldman, de “Kick-Ass” e “Kingsman” será a responsável por escrever o guião do episódio piloto. George R.R. Martin irá fazer parte da produção, mas também colabora com Goldman na história da prequela. Em 2017 a HBO contratou vários guionistas para criarem projetos no mundo de  “A Guerra dos Tronos”, mas nem todos irão avançar.

Por enquanto, ainda não existe informação sobre os atores ou data de estreia. Sabe-se apenas a sinopse: “Uma coisa é certa: dos segredos da história de Westeros até à verdadeira origem dos White Walkers, dos mistérios do East até aos lendários Starks, não é a história que pensávamos saber.”