NiTfm live

Televisão

É oficial: “Coisa Mais Linda” vai ter segunda temporada

A novidade do regresso da série brasileira foi dada pela Netflix na página oficial do Instagram.
Prepare-se.

“Coisa Mais Linda”, uma alusão ao primeiro verso de “Garota de Ipanema”, uma das canções mais famosas e tocadas da bossa nova deu nome à série brasileira que estreou em março na Netflix.

A primeira temporada, um drama da época que se centra neste género de música, foi um sucesso tal que a plataforma de streaming anunciou a 13 de maio uma nova temporada. Ao todo, vão ser mais seis episódios com 50 minutos cada. Ainda não há data prevista para a estreia.

A série foca-se nos anos 50 no Brasil, quando apareceu a bossa nova no Rio de Janeiro, e na revolução cultural promovida por vários movimentos sociais. Em “Coisa Mais Linda” acompanhamos a história de Maria Luiza, mais conhecida por Malú, uma mulher conservadora e obediente que dependeu do pai e do marido a vida inteira.

Pedro, o seu marido, desaparece num certo dia. Por causa disso, Maria Luzia deixa São Paulo e viaja para o Rio de Janeiro, onde Pedro tinha planeado abrir um restaurante. Ao contrário do que o pai quer e contra tudo aquilo que fez na vida, a protagonista decide ficar naquela cidade e transformar aquela propriedade numa casa noturna de bossa nova.

Maria Luzia representa as transformações sociais e culturais que aconteceram no Brasil naquela época. Ela é influenciada pelas amigas liberais e feministas — e tem uma oportunidade para se apaixonar de novo.

O elenco inclui nomes como Maria Casadevall, Pathy Desejus, Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa, Leandro Lima, Gustavo Vaz, João Bourbonnais, Thaila Ayala, Alexandre Cioletti ou Gustavo Machado.