Televisão

O que os atores dizem sobre as personagens da nova novela da SIC

“Vidas Opostas” estreia em abril e é uma das grandes apostas da estação para este ano.

Foto de SIC.

Com uma história focada na moda e no doping no desporto, “Vidas Opostas” será a próxima novela da SIC. A estreia está marcada para abril, em horário nobre — mas ainda não foi revelada a data exata, nem que programa da grelha irá substituir.

Os protagonistas são Sara Matos, Joana Santos, Renato Godinho, João Jesus e Diogo Amaral, que volta a esta estação depois de vários anos a trabalhar em exclusivo nos projetos da TVI. O argumento foi pensado por Alexandre Castro, autor de “Rainha das Flores”.

“O Marco ama profundamente a Maria, mas o Marco não sabe amar a Maria”, conta Renato Godinho sobre a sua personagem numa reportagem especial da SIC sobre a novela. “Aliás, não sabe amar ninguém. Nem a si próprio. Paralelamente, o Marco casou com a Eva. É uma relação de interesse puro.”

E acrescenta: “A vida do Marco é tudo menos uma vida simples, instalada, confortável. É tudo vertigem, mentira e intensidade. E é tudo amor também: pelo dinheiro, amor por ele próprio.”

A tal Maria é interpretada por Sara Matos. “É muito apaixonada pelo Marco e vive um grande amor, até que tem uma surpresa que a derruba e vai fazê-la passar por momentos menos bons. É cheia de garra, com muita energia, acho que as pessoas vão-se identificar com ela: é muito simpática, espontânea, verdadeira, transparente”, explica a atriz.

Já o papel de Eva, a outra mulher com destaque na novela, ficou para Joana Santos: “Ela é casada com o Marco, tem uma vida estável e pode dizer-se que é feliz. Só que tudo vai mudar”, conta a atriz na mesma reportagem. “Ela chegou onde chegou por conta própria, e eu acho que isso faz dela uma lutadora. No entanto, vive com os seus fantasmas.”

João Jesus é Ricardo, que resume assim o personagem: “Ele não é preso a relações, não gosta de assumir uma relação mais de dois meses, mas há de haver uma pessoa que aparece que muda um bocadinho a cabeça deste Ricardo mais louco.”

novela
O elenco parece super entusiasmado com o projeto.

Diogo Amaral interpreta o irmão de Marco, Jorge, que já não vê há 20 anos. “Eu acho que é alguém que vem genuinamente resolver um assunto durante uma semana e, sem perceber, acaba por começar uma história nova”, comenta sobre a sua personagem. “É com [Marco] que quer resolver esse assunto, e acho que o público vai descobrindo esta personagem.” Jorge era um jornalista em Toronto, no Canadá, mas vem baralhar tudo o que se passa, quando Eva, a mulher do irmão, se apaixona por si.