NiTfm live

Televisão

Novo programa de Pedro Teixeira vai testar a agilidade mental dos participantes

"Mental Samurai" é um jogo em que os concorrentes podem ganhar até 50 mil euros. Para isso, têm de responder a perguntas enquanto giram 360 graus.
Os participantes vão rodar 360º.

É já este sábado, 26 de outubro, que estreia o novo programa da TVI. Com apresentação de Pedro Teixeira, o “Mental Samurai” é um concurso que põe à prova a inteligência humana e a agilidade mental dos participantes. Os vencedores podem ganhar um prémio máximo de 50 mil euros.

No concurso, que vai para o ar às 21h30, os concorrentes respondem às perguntas sentados numa cápsula colocada no braço de um robot que os faz rodar 360 graus em alta velocidade. Em cada programa, terão que responder corretamente a um total de 16 perguntas num espaço de tempo de oito minutos. Existem quatro torres, a do conhecimento, do puzzle, da sequência e da memória, cada uma com quatro questões. A cada tema, o robot — batizado de EVA — agita e desconcentra os participantes antes da resposta.

As primeiras emissões foram gravadas nos estúdios da Warner Bros em Madrid, Espanha, mas o formato é uma criação norte-americana e nos Estados Unidos é apresentado por Rob Lowe. Para participar, basta ter mais de 18 anos. O programa é ideal para todas as classes sociais e áreas profissionais, mas os concorrentes precisam de provar que nem só o conhecimento é uma arma para responder acertadamente às questões.