NiTfm live

Televisão

Novela portuguesa “Ouro Verde” conquista Emmy Award

O prémio internacional foi entregue na noite de 19 de novembro, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Uma vitória para a TVI e para o País.

Este ano marcou a quinta nomeação de uma produção da Plural, para aqueles que são considerados os maiores prémios da televisão no mundo, mas também uma vitória. É que a novela “Ouro Verde” conquistou o Emmy de Melhor Telenovela esta segunda-feira, 19 de novembro, numa cerimónia realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A novela da autoria de Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, que foi transmitida na TVI entre janeiro e outubro do ano passado, disputava o título com produções mexicanas, como “Paquita La Del Barrio“, e turcas, como é o caso de “Cesur Ve Guzel“.

Recorde-se que “Ouro Verde” acontece entre Portugal e Brasil e conta história de um jovem que, de repente, vê os seus sonhos e a família serem destruídos pela ganância de um empresário. A vingança é o que o move, mas o seu grande amor — que é a filha do homem que mandou matar a sua família — torna tudo mais complicado.

A primeira novela portuguesa distinguida com um Emmy Internacional foi “Meu Amor“, em 2010, emitida na TVI e protagonizada por Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira.

Nesta 46.ª edição dos Emmy Internacional, a série espanhola “A Casa de Papel” foi a estrela da noite, arrecadando o título de “melhor série dramática” — uma das mais importantes.