NiTfm live

Televisão

A nova televisão da Vodafone foi feita a pensar em cada um de nós

É mais intuitiva, tem sugestões à medida, pesquisa inteligente por voz e acesso imediato a apps.
Junte a família.

Foi pensada, desenhada e implementada em Portugal para ser introduzida em todo o mundo. Sim, falamos da nova plataforma de televisão da Vodafone, apresentada no passado dia 17 de julho.

Intitulada “a televisão do futuro”, a nova plataforma da Vodafone é, em todos os aspetos, prática, simples e, sobretudo, diferenciadora. Isto porque não foi apenas alterado o seu design. Pelo contrário, foi criada uma interface simples e intuitiva que através do recurso à inteligência artificial apresenta os conteúdos mais relevantes nas posições mais ajustadas a cada utilizador.

Tudo começa com a nova box: a VBox+ 4K. Além de ser a mais pequena do mercado, pode ser ligada ao router através de wi-fi e possui um modo de poupança de energia automático, que permite um menor consumo energético. O seu comando simples e ergonómico, premiado internacionalmente, funciona através de ligação por bluetooth — o que significa que não vai precisar de estar sempre a direcioná-lo para a box.

Além destas novidades, a nova televisão da Vodafone disponibiliza pesquisa inteligente por voz, novas apps e um espaço completamente dedicado aos miúdos. Mas calma, vamos explicar-lhe tudo como deve ser.

Nova interface para facilitar a pesquisa

O objetivo é facilitar a personalização dos seus conteúdos para se moldarem às preferências dos seus utilizadores. Para isso, a nova área “A Minha TV” apresenta recomendações personalizadas e o novo Guia TV mostra toda a grelha de programação de forma mais rápida e simples. A imagem, com a nova VBox+ 4K, também foi melhorada para 4K Ultra HD. Há ainda uma nova grelha que privilegia os canais HD nas primeiras posições.

Pesquisa inteligente por voz

É uma das novidades mais faladas por aí: a pesquisa inteligente por voz utiliza a tecnologia mais evoluída. Isto porque inclui o reconhecimento de linguagem natural e uma funcionalidade que combina vários critérios de pesquisa da Google. Esta opção é ativada quando se prime um botão do novo comando da box. Ele está equipado com um microfone que lhe permite dizer coisas como “mudar para o canal X”, ou “ver filmes que tenham os atores Y e Z”.

As apps da plataforma de televisão da Vodafone

A nova televisão da Vodafone disponibiliza ainda uma melhor experiência de utilização das aplicações atualmente disponíveis — HBO Portugal, Youtube e Smart Replay — e traz novas apps como a app “Serviços Públicos”. É nesta última aplicação que vai poder iniciar o processo de adesão à chave móvel digital ou tirar senhas para o atendimento em lojas do cidadão, recebendo a senha e a previsão do tempo estimado de atendimento. Está ainda prevista a funcionalidade de renovação de Cartão do Cidadão.

Uma nova aplicação para tablet e smartphone

Além da box, a Vodafone decidiu criar uma nova app para tablets e smartphones Android e iOS. Nela terá acesso às principais funcionalidades da VBox: ver televisão em direto, assistir às gravações, ver o Guia TV e escolher os filmes do videoclube.

Área Kids 

A Área Kids é o novo espaço de conteúdos dedicado aos miúdos. Está organizado por canais e personagens e é possível escolher avatares que identificam cada criança da família. Além disso, possui um sistema de controlo parental com a possibilidade de definir um horário a partir do qual o acesso à televisão é automaticamente bloqueado.

A nova plataforma de televisão da Vodafone já está disponível no pacote “Tv Net Voz” com 24 meses de HBO Portugal e em todos os pacotes convergentes “Tv Net Voz + Móvel”.

Este artigo foi escrito em parceria com a Vodafone.