NiTfm live

Televisão

A nova série de terror da Netflix é tão assustadora que os fãs não dormem

Chama-se “Typewriter” e é uma produção indiana de apenas cinco episódios. Os fãs já estão a pedir uma segunda temporada.

Depois de “Chambers”, a série com Uma Thurman, e “A Perfeição” — o filme que foi descrito como “nojento” e que provocava vómitos aos espectadores — chegou à Netflix uma nova história de terror.

Chama-se “Typewriter” e é uma minissérie indiana de cinco episódios que estreou na plataforma de streaming a 19 de julho. Em poucos dias tornou-se um fenómeno nas redes sociais por ser tão assustadora e arrepiante — está a ser muito elogiada pelos fãs, que já pedem uma segunda temporada, que ainda não foi confirmada.

Sujoy Ghosh é o realizador desta produção que se centra em três jovens amigos que vivem em Goa, na Índia. Tudo começa, porém, muitos anos antes, com o avô Madhav Matthews a escrever o seu próximo livro, “The Ghost of Sultanpore”.

A sua neta, Jenny, aproxima-se dele durante a noite. Está assustada e diz que tem um fantasma debaixo da cama. O avô vai com ela para o quarto para a consolar e mostrar-lhe que não existe nada no seu quarto — mas descobre que debaixo da cama está a verdadeira Jenny, que se está a esconder do fantasma.

No presente, que é quando se passa a história de “Typewriter”, Jenny já é uma mulher crescida, que guarda os seus segredos. O tal trio de miúdos descobre por acaso a lenda fantasmagórica do livro de Matthews que nunca chegou a ser publicado.

A história estava terminada, mas diz-se que o avô de Jenny morreu de ataque cardíaco antes que pudesse concluir a escrita do livro. É este mito que faz com que os três amigos (e o seu cão) partam numa aventura à procura de respostas.

Eis o trio de miúdos protagonistas (e o seu cão).

Jenny acabou de se mudar para aquela antiga casa, onde vivia o avô. A ideia é viver lá com o marido, a filha adolescente e o filho mais novo. Mas claro que nem tudo vai correr bem. É óbvio que o mistério da história está relacionado com a velha máquina de escrever de Madhav Matthews, onde escrevia os seus livros, e que dá o título a esta produção.

A máquina de escrever vai causar problemas a todos aqueles que a tentarem retirar daquela casa — e poderá provocar algumas vítimas.

A série tanto tem elementos de “A Maldição de Hill House”, outro projeto da Netflix, por ter uma história que se centra no passado e presente de uma família; como apresentar, por exemplo, características “Stranger Things”, já que é um grupo de miúdos protagonistas que está a desvendar um mistério sobrenatural na sua cidade.

O elenco, composto sobretudo por atores indianos, inclui Mikhail GandhiSara GesawatPalomi GhoshPalash KambleHarish Khanna Sameer Kochhar, entre outros.

“‘Typewriter’ é uma das melhores séries de terror que já vi. Honestamente, quero escrever um ensaio sobre ela e a literatura gótica. Mal posso esperar pela segunda temporada”, escreveu uma fã no Twitter.

“Acabei de ver ‘Typewriter’. História intrigante com um argumento muito bom. Bom trabalho por parte de todas as personagens. Ansiosamente à espera de novos episódios, se existirem”, comenta outro admirador da série.

“Eu tinha ouvido falar que ‘Typewriter’ era uma boa série de terror, mas não sabia que iria conhecer os meus medos desta forma”, disse outro fã.

“Tentei ver ‘Typewriter’ durante o dia mas quase que não consegui acabar o primeiro episódio. Não sei onde vou conseguir a coragem para terminar a série. Assustador!”, comentou outra pessoa sobre a produção.

“Já vi ‘Typewriter’ e definitivamente não é para os corações moles. Não consegui ver sem olhar em volta para ver se estava tudo bem em casa.”