Televisão

Netflix vai ter mais uma série espanhola

Depois de “Las Chicas del Cable”, chega “Elite”, um thriller adolescente com um crime pelo meio. A estreia está prevista para 2019.

"Elite" estreia em 2019.

Dois importantes escritores contemporâneos espanhóis, Carlos Montero (“El Comisario”) e Darío Madrona (“Génesis” e criador da série “Los Protegidos”), juntaram-se para dar à Netflix “Elite”, a segunda produção espanhola, depois de “Las Chicas del Cable”, que estreou em abril deste ano.

A história começa com um terramoto numa escola pública. Com as instalações destruídas, os alunos são distribuídos por outros estabelecimentos, incluindo o colégio mais exclusivo de Espanha. É para lá que vão três rapazes de classe média e o choque com os miúdos ricos e descendentes de famílias importantes é inevitável. Segue-se um crime e as dúvidas quanto à identidade do culpado.

“Elite” é um thriller adolescente, um género onde se pode inserir “Por Treze Razões”, um dos projetos de maior sucesso da plataforma nos últimos meses. Um dos produtores executivos, Francisco Ramos, revelou em comunicado estar “muito feliz por trabalhar numa série sobre o desejo e a necessidade de encarar uma sociedade em que aparentemente tudo é perfeito, mas que também pode piorar de um momento para outro”.

As más notícias ficaram guardadas para o fim. As gravações da produção da Netflix começam a meio de 2018 e a estreia só está prevista para 2019. A primeira temporada terá oito episódios.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo