NiTfm live

Televisão

National Geographic fez um documentário sobre os incêndios de Pedrógão Grande

“Testemunhos do Desastre” foca-se em várias catástrofes por todo o mundo — e nas suas consequências.
A tragédia aconteceu há dois anos.

Foi esta quarta-feira, 20 de novembro, às 22h10, que estreou na National Geographic em Portugal a série documental “Testemunhos do Desastre”. Ao todo, são seis episódios — cada um centrado numa catástrofe diferente e nas suas consequências para a comunidade local.

Se quiser voltar para trás na box, vale a pena ver o primeiro capítulo deste projeto, já que se foca nos trágicos incêndios de Pedrógão Grande de 2017. A série mostra como tudo aconteceu, as decisões que foram feitas e como a tragédia afetou a população daquela zona.

Morreram 66 pessoas nesse incêndio, além de 254 terem ficado feridas. Uma enorme área florestal ficou completamente destruída.

Para realizar este episódio, a produtora britânica usou imagens captadas pela CentroTV, além de vídeos amadores, imagens de câmaras de vigilância e fez entrevistas emocionantes a várias testemunhas. Tudo isto é intercalado com análises científicas e gráficos.

Depois do incêndio no distrito de Leiria, “Testemunhos do Desastre” vai centrar-se na mina que colapsou no Chile e nos tornados dos EUA.