NiTfm live

Televisão

“Modern Love”: já estreou a nova série sobre histórias fofinhas de amor

É uma produção da Amazon com Anne Hathaway, Dev Patel, Tina Fey, Andy Garcia ou Ed Sheeran, entre outros.
Anne Hathaway é uma das protagonistas.

“Modern Love” pode muito bem ser a série ideal para todos os românticos de espírito. Tem uma perspetiva otimista — quase fantasiosa — sobre o amor e conta várias histórias, com diferentes circunstâncias, em que esse sentimento pode existir.

A produção da Amazon estreia esta sexta-feira, 18 de outubro, e é baseada na famosa coluna do jornal “The New York Times” com o mesmo título, “Modern Love”. Essa coluna, que também já resultou num podcast de sucesso, é composta pelo contributo de vários leitores nova-iorquinos, que oferecem as suas visões e histórias sobre o amor moderno.

Como seria de esperar, Manhattan, em Nova Iorque, é o grande cenário para esta série. John Carney é o showrunner e realizador de vários dos oito episódios que contam diferentes narrativas, embora todas comoventes — e com um elenco bem conhecido.

Anne Hathaway interpreta uma advogada bipolar que tem uma vida amorosa atribulada. Andrew Scott é metade de um casal gay que quer adotar um filho. Dev Patel e Catherine Keener conversam sobre o amor perdido e como às vezes é preferível correr para o passado em vez de fugir dele.

Cristin Milioti é uma jovem mulher azarada no amor que tem vários encontros e cujo porteiro — lá está, um elemento bastante nova-iorquino — filtra os seus potenciais interesses amorosos. 

Tina Fey e John Slattery são um casal que aprende a aceitar — e até a amar — os defeitos um do outro através de um jogo semanal de ténis. Todas estas histórias são inspiradas na vida real.

O elenco tem ainda Andy Garcia, Julia Garner, Olivia Cooke, Sofia Boutella, Gary Carr, Laurentiu Possa, Quincy Tyler Bernstine e uma participação especial do músico Ed Sheeran, que faz a sua melhor imitação possível de um sotaque irlandês.

Os episódios — cada um com os seus pequenos dramas — têm cerca de meia hora de duração. O projeto tem sido comparado, por exemplo, à série da Netflix “Easy”, por abordar os mesmos temas.

Em breve, todas as séries e filmes da Amazon Prime Video vão estar disponíveis nas boxes (e telemóveis) dos clientes da MEO, em Portugal.

Esta é a primeira parceria de distribuição europeia da plataforma responsável por séries premiadas como “Transparent” ou “The Marvelous Mrs. Maisel”. Também é aqui que vai poder ver a mega adaptação televisiva do universo de “O Senhor dos Anéis”. “Good Omens” é outra das produções conhecidas deste serviço, assim como “Carnival Row”

A Amazon Prime Video foi lançada em Portugal em dezembro de 2016 e, ao contrário dos concorrentes, não fez uma aposta forte na comunicação dos seus conteúdos no mercado nacional — não há publicidade, nem sequer existe ninguém responsável pela sua comunicação local.