Televisão

Luis de Matos vai ter um novo programa de magia na RTP

Será em direto, terá vários convidados internacionais e deve estrear depois do verão.

"Luis de Matos Impossível" é o nome do novo programa

Depois de “Espaço Mágico”, “Isto é Magia”, “Ilusões” ou “Mistérios”, Luis de Matos vai ter um novo programa na RTP. O ilusionista português foi um dos convidados do “5 Para a Meia Noite” desta quinta-feira, 15 de junho, e anunciou o novo projeto. O programa estreia depois do verão e vai ter vários convidados internacionais.

Chama-se “Luis de Matos Impossível”, será em direto e é a aposta do canal público para os sábados à noite da rentrée. Por enquanto não se sabe quantos episódios terá, nem a duração do programa. É a partir do Estúdio 33 que serão feitas as emissões. Fica em Ansião, no distrito de Leiria, e é um espaço que pertence à equipa do mágico. É lá que trabalham todos os dias, ensaiam e criam novas ilusões.

O local de 10 mil metros quadrados pode receber vários tipos de eventos, como conferências, reuniões, banquetes e cocktails já que também tem espaços exteriores. No início desta semana a Luis de Matos Produções fez 22 anos.

Em 1990, o mágico estreou-se em televisão no “Natal dos Hospitais”. No ano seguinte apresentou a rubrica “Espaço Mágico”, que teve 13 programas na RTP, e ainda o concurso “Caça ao Tesouro”. Seguiram-se “Isto é Magia”, “Noite Mágica”, “Ilusões” e “Mistérios”, em 2008.

Este fim de semana, 16 e 17 de julho, vai estar no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, para participar na terceira edição do Festival de Magia Abrakadabra.