NiTfm live

Televisão

Lembra-se da irmã de “Dexter”? Ela tem uma nova série na Fox

Jennifer Carpenter é a protagonista do thriller “The Enemy Within”.
Jennifer Carpenter interpreta uma espia.

Lembra-se de Debra Morgan, a irmã polícia do serial killer e protagonista de “Dexter”, que depois se viria a revelar outra coisa? A atriz Jennifer Carpenter, que interpretava a personagem, tem agora um papel numa nova série da Fox. “The Enemy Within” estreou a 13 de março, às 22h15 — poucas semanas depois de começar nos EUA.

O showrunner é Ken Woodruff (o responsável por “Gotham” e “O Mentalista”). Jennifer Carpenter é Erica Shepherd, a diretora de operações da CIA. Quando um criminoso russo chamado Mikhail Vassily Tal ameaça de morte a filha de Shepherd — Hannah —, se ela não fizer o que ele diz, ela é obrigada a aceitar ajudá-lo.

Erica Shepherd dá ao mestre do crime russo as identidades dos quatro agentes da CIA que trabalharam no caso contra ele — e que conseguiram desarmar as bombas da sua organização. Isto faz com que a protagonista seja condenada por traição e espionagem.

Três anos depois, Mikhail Vassily Tal ataca de novo e o FBI tem a ideia de trazer de volta Shepherd à investigação — para prevenir que haja mais vítimas. Shepherd está a cumprir uma pena de prisão perpétua numa penitenciária de máxima segurança e regressa à ação.

Ela é um espécie de Sherlock Holmes da CIA — é brilhante e uma mestre a decifrar códigos ou a calcular o próximo passo de Mikhail Vassily Tal.

O agente do FBI Will Keaton (Morris Chestnut) vai estar ao seu lado durante toda a operação. Ambos têm motivações bastante diferentes para apanhar a organização russa — Shepherd procura vingança pessoal — mas terão de atuar em conjunto para que tudo corra bem.

A temporada vai centrar-se nesta caça ao homem, sempre com uma tensão presente e um clima de paranóia no ar, já que existe o medo de que possam explodir mais bombas — afinal, esta é uma rede criminosa com vários agentes adormecidos. Outro dos vilões desta história é Victor Nemic, um dos braços direitos de Mikhail Vassily Tal.

Além dos dois protagonistas, o elenco de “The Enemy Within” conta com Raza Jaffrey, Kelli Garner, Cassandra Freeman, Noah Mills, James Carpinello, Coral Peña, Noah Bean, Bill Coyne e Pawel Szajda. A maioria das restantes personagens são agentes do FBI.

A primeira temporada da série da NBC tem 13 episódios e todas as quartas-feiras vai estrear um novo capítulo da história na Fox, sempre às 22h15.