NiTfm live

Televisão

Lembra-se de Black Skin? Agora é um youtuber

O inconveniente humorista Helder Santos tem velhas e novas personagens no canal de YouTube Mouro Negro.

O humorista está de volta (e tem novas personagens).

“Acabou-se a mama toda.” Depois de vários anos afastado, Black Skin — a personagem de “Vai Tudo Abaixo”, que animava as tardes de muitos na SIC Radical — está de volta.

O skinhead negro — de botas Doc Martens, suspensórios e taco de basebol na mão — tem novos sketches humorísticos, que trocaram a televisão pelo YouTube. O comediante Helder Santos, o responsável por esta personagem icónica, criou um canal de YouTube a 15 de janeiro chamado Mouro Negro.

Durante estes anos, Black Skin esteve na prisão, “um dos melhores hotéis de Lisboa”. Quando sai, começa uma busca pelos seus cães, os fofinhos Salazar e Hitler, as suas grandes mascotes. Pelo meio, claro, vai ter encontros inconvenientes e potencialmente problemáticos com pessoas que encontra na rua e que ficam confusas com os argumentos de um skinhead negro (mesmo que tenha vestida uma camisola revolucionária dos Homens da Luta).

Outras personagens que estarão incluídas nestes sketches são o Sueco, “o melhor jogador de cartas de sempre”; o Small Dick, “que vai acabar com um certo mito”; ou o King Angola, “cheio de posses, que compra tudo”.

Helder Santos fala sobre todas elas num dos três vídeos que já tem no seu canal. O primeiro foi o teaser de apresentação, e o outro é o sketch de regresso de Black Skin.