NiTfm live

Televisão

Todos os membros do júri de “MasterChef Australia” vão abandonar o programa

Matt Preston, Gary Mehigan e George Calombaris despedem-se do formato dedicado à culinária.
A 11.ª temporada ainda não foi transmitida em Portugal.

Um dos programas de culinária com mais sucesso no mundo, “MasterChef Australia”, vai perder o júri que participa no formato há vários anos. A 12.ª temporada não vai ter Matt Preston, Gary Mehigan e George Calombaris.

O anúncio foi feito esta terça-feira, 23 de julho, pela estação de televisão Network 10. “Depois de vários meses de negociações, a Network 10 não conseguiu chegar a um acordo comercial que fosse satisfatório para o Matt, Gary e George”, disse em comunicado um executivo do canal, Paul Anderson.

No Twitter do programa, que estreou em 2009, há também uma publicação de agradecimento aos três jurados. A próxima temporada terá, portanto, um novo júri. Em Portugal, “MasterChef Australia” é transmitido na SIC Mulher — ainda falta exibir a 11.ª temporada na televisão nacional.

Esta notícia surge na sequência de ter sido tornado pública uma dívida de mais de sete milhões de euros de Calombaris aos funcionários dos seus restaurantes. Por causa disso, nos últimos dias foi lançada uma petição online para dispensar o chef do programa. Já tinha mais de 25 mil assinaturas.

Leia ainda o artigo da NiT com cinco receitas do mais recente livro de Matt Preston, “Delicioso, Fácil, Rápido”. Leia também o artigo sobre “o programa mais viciante da televisão”, “MasterChef Australia”.