Televisão

Já são conhecidos os nomeados para os Emmys 2018

“A Guerra dos Tronos” é a série campeã das nomeações: está indicada para 22 categorias.

São os mais importantes galardões da televisão norte-americana. O anúncio dos candidatos aos prémios da Academia de Artes e Ciências Televisivas decorreu esta quinta-feira, dia 12, em Los Angeles.

“A Guerra dos Tronos” foi a série mais votada, com 22 nomeações, numa edição liderada pela produção da HBO, mas com a Netflix cada vez mais presente. Eram elegíveis todos os programas estreados entre 1 de Junho de 2017 e 31 de Maio de 2018 e a academia recebeu 9100 candidaturas. 

“A Guerra dos Tronos” entra assim na história dos prémios televisivos, ao conseguir 129 nomeações desde a estreia, superando o recorde que pertencia a Serviço de Urgência”. “Saturday Night Live” continua a ser o programa mais nomeado de sempre. Anthony Bourdain, o chef que morreu em junho, aos 61 anos, está nomeado em seis categorias a título póstumo, entre as quais para “Melhor Série ou Especial de Informação”.

As nomeações para a edição de 2018 foram apresentadas pelos atores Samira Wiley (“The Handmaid’s Tale”) e Ryan Eggold (“Blacklist”). A cerimónia de entrega decorre a 17 de setembro.

Drama

Melhor série dramática

“A Guerra dos Tronos” — HBO/SyFy

“The Handmaid’s Tale” — Hulu/Nos Play

“The Americans” — FX/FoxCrime

“This Is Us” — NBC/FoxLife

“The Crown” — Netflix

“Stranger Things” — Netflix

“Westworld” — HBO/TVSéries

Melhor ator numa série dramática

Sterling K. Brown — “This Is Us”

Milo Ventimiglia — “This Is Us”

Matthew Rhys — “The Americans”

Jeffrey Wright — “Westworld”

Ed Harris — “Westworld”

Jason Bateman — “Ozark”

Melhor atriz numa série dramática