NiTfm live

Televisão

Já pode comprar os sapatos do Walter White

A iniciativa surge após uma parceria da Sony Pictures com a Bait, uma marca de calçado habituada a trabalhar com estúdios de cinema. Os pares de sapatos custam 166€.

Existe um par em azul clarinho como as metanfetaminas
E um par a vermelho, que assinala a morte do anti herói

A personagem Walter White, interpretada por Bryan Cranston na série “Breaking Bad“, vai ficar para sempre na história da televisão. A introdução do anti herói com o ator em cuecas e a segurar numa arma enquanto se confessa a uma câmara de vídeo, não deixou ninguém indiferente quando a série estreou em 2008. A maioria dos fãs comprou o icónico chapéu fedora, as camisas antiquadas e o equipamento de segurança dos laboratórios. Agora, há mais uma coisa para acrescentar à coleção: os sapatos.

Segundo, a revista “Collider“, a marca de calçado Bait vai lançar vários pares de sapatos de camurça inspirados nas aventuras de Walter White e Jesse Pinkman (Aaron Paul). O design dos sapatos incluem uma edição em azul clarinho — numa homenagem às famosas metanfetaminas vendidas nas ruas do Novo México — e um par em bordeaux, com uma referência à localização da morte do rei do crime, no último episódio entitulado “Felina“.

Cada par faz parte de uma coleção limitada que custa 166€ e vai ser colocada à venda no site já sexta-feira, 24 de março.

Apesar da marca Bait ja ter colaborado anteriormente com estúdios de Hollywood (lançou ténis sobre sobre os G.I Joe e o vilão Skeletor ), Ron Khy, o responsável de marketing, afirmou que “este projeto não foi fácil porque envolveu uma parceria entre três companhias, o que requer um grande trabalho de equipa entre todos”.

A inclusão dos sapatos não foi feita de forma pacífica. Segundo a revista, a designer da série Kathleen Detoro é que teve de chegar a esta decisão. “É tudo uma questão de entrarmos na cabeça dele [Walter White]. Ele era um professor que estava preso no passado. Eu mostrei ao Vince [o criador da série] dois pares de sapatos e acabaram por ficar no trabalho final”, confessa.

O criador da série escolheu imediatamente os Wallabee, um modelo de sapatos muito usados nos anos 90, que na série iam alterando a cor à medida que Walter ia ficando cada vez mais ameaçador.

A série “Breaking Bad” centra-se na história do professor Walter White que após ser diagnosticado com cancro, decide começar a produzir metanfetaminas com o ex-aluno Jesse Pinkman, para deixar dinheiro à família após a sua morte. A série terminou em 2016, após cinco temporadas.