NiTfm live

Televisão

“Green Book” vai estrear na televisão portuguesa

O filme, baseado numa história real, conta com Viggo Mortensen e Mahershala Ali nos papéis principais.
Desenrola-se nos anos 60.

Green Book – Um Guia para a Vida” foi nomeado a cinco Óscares em 2019 e venceu três: Melhor Filme, Melhor Argumento Original e Melhor Ator Secundário. Se ainda não teve oportunidade de o ver, prepare-se: esta sexta-feira, 18 de outubro, o filme de Peter Farrelly — o realizador de “Doidos por Mary” —vai finalmente estrear na televisão portuguesa.

Vai poder ver as atuações elogiadas pela crítica internacional de Viggo Mortensen e Mahershala Ali como a dulpa de amigos improváveis que se conhece na década de 60, nos Estados Unidos. Esta comédia dramática baseia-se em factos reais: na história, Tony Lip é um segurança que ficou sem trabalho depois do encerramento da discoteca em que trabalhava; já Don Shirley é um famoso pianista afro-americano que procure alguém para o assistir numa digressão pelo sul do país.

Tony é contratado para ser seu motorista e segurança, mas o temperamento dos dois choca constantemente, antes de criarem uma forte ligação de amizade. O filme chega ao TVCine 1 às 21h30, com uma repetição na segunda-feira, 28 de outubro, à mesma hora.