NiTfm live

Televisão

“Catarina, A Grande”: já estreou a nova série protagonizada por Helen Mirren

A atriz interpreta a imperatriz Catarina II da Rússia, nesta minissérie da HBO.
Já pode ver.

“Catarina, A Grande” é a nova minissérie da HBO. Helen Mirren interpreta Catarina II da Rússia nesta biografia da tumultuosa política e monarca que governou o império russo e deixou uma marca no século XVIII.

A produção dramática acompanha o fim do reinado de Catarina, a Grande, como era conhecida, e o seu romance com o líder militar russo, Grigory Potemkin, que acabou por moldar o futuro da monarca.

Interpretado por Jason Clarke.

Curiosamente, os avós paternos da atriz inglesa Helen Mirren eram russos. Galardoada com um Óscar de melhor atriz, em 2007, está é a sétima vez que interpreta uma rainha, tenho sido a única atriz a fazer os papéis das rainhas Isabel I e Isabel II.

Em “Catarina, A Grande”, partilha o ecrã com Jason Clarke e Sam Palladio. São quatro episódios de 49, 55, 56, e 57 minutos que estão disponíveis na plataforma de streaming HBO a partir desta quinta-feira, 3 de outubro.

O realizador das quatro partes é Philip Martin, responsável pela realização de sete episódios da série “The Crown” que conta a história da rainha Isabel II, interpretada por Claire Foy até à segunda temporada, e que já vai para a terceira.