NiTfm live

Televisão

Já há data de estreia para a segunda temporada de “Mindhunter”

A série produzida pela atriz Charlize Theron volta à Netflix a meio de agosto.
Os agentes do FBI regressam para mais investigações.

Quase dois anos depois de ser lançada na Netflix, a segunda temporada da série “Mindhunter” tem finalmente data de estreia. O regresso do projeto de David Fincher, que segue dois agentes do FBI, está oficialmente agendado para o dia 16 de agosto.

O mês não é surpresa: a atriz Charlize Theron, produtora da série, já o tinha revelado acidentalmente numa entrevista em abril, no programa “Howard Stern Show”.

A segunda temporada continua a seguir as investigações dos agentes Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), juntamente com a psicóloga Wendy Carr (Anna Torv). Desta vez, o foco são homicídios de crianças em Atlanta, nos Estados Unidos, entre 1979 e 1981.

Charles Manson, o infame impulsionador do culto que matou seis pessoas em 1969 (incluindo Sharon Tate, a atriz casada então com o realizador Roman Polanski), vai aparecer como personagem nos novos episódios. Quem o interpreta é Damon Harriman, o ator australiano que também foi escolhido por Quentin Tarantino para personificar o mesmo serial killer em “Era Uma Vez em… Hollywood” — este filme estreia a 8 de agosto em Portugal.

A adaptação televisiva baseia-se no livro “Mind Hunter: Inside The FBI’s Elite Serial Crime Unit” e tem como produtor executivo David Fincher, que também realizou alguns episódios. Depois de dez capítulos na primeira temporada, que podem ser vistos na Netflix, já se sabe que “Mindhunter” volta agora com apenas oito.