NiTfm live

Televisão

Já se conhece a história da próxima novela da SIC

“Alma e Coração” deverá estrear em setembro. Cláudia Vieira é a protagonista.

Nova novela da SIC em gravações em Portofino, Itália.

Está a chegar a nova novela da SIC. “Alma e Coração” deverá estrear em setembro e foi escrita por Pedro Lopes, o autor de “Laços de Sangue”, “Dancin’ Days” e “Coração D’Ouro”. Já se conhece parte da nova história.

Cláudia Vieira é a protagonista — interpreta Benedita, que passou a responder pelo nome de Diana. Quis escapar da sua vida no Porto e encontrou refúgio num circo nómada — onde ninguém lhe fez perguntas impertinentes sobre o seu passado. Percorreu vários países com a companhia de circo.

A história começa com Diana — ou, na verdade, Benedita — a tentar voltar para Lisboa , onde consegue um emprego numa escola de artes circenses. Está segura de que fugiu ao seu passado tenebroso, mas está prestes a reencontrá-lo.

Já Soraia Chaves tem o papel de Júlia. É uma mulher que foi internada num hospital do Porto há 20 anos para fazer um transplante de coração. Na operação, Júlia recebe o coração de Albano, o avô de Diana.

Júlia sempre foi uma mulher bondosa, mas ficou com um feitio pior depois da operação, e está cada vez mais amarga. A sua única preocupação é a filha adotiva — conseguida de forma ilegal — e que pensa ser a sua filha biológica.

Encontrou-a no hospital, quando estava em tratamento de recuperação do transplante. Cruzou-se com uma bebé que havia sido abandonada e que estava num lar de acolhimento. Teve a vontade súbita de ficar com ela.

Essa bebé recém-nascida é Vitória, a filha de Diana e André (que é interpretado por Afonso Pimentel). Vitória cresce — interpretada por Madalena Almeida — e torna-se uma pessoa aparentemente querida, mas má por dentro. Júlia criou-a sem escrúpulos nem regras morais.

Um dos locais de filmagens de “Alma e Coração” foi a vila de Portofino, que fica junto do Mar de Ligúria, a parte do Mediterrâneo acima da ilha da Córsega. Depois de Itália, as gravações continuaram na zona de Lisboa.