NiTfm live

Televisão

“Stranger Things”: Instagram de Hopper dá dica valiosa sobre quarta temporada

Os fãs investigam o que pode ter acontecido a uma das suas personagens favoritas e desenvolvem teorias sobre o futuro da série.
O que esperar da próxima temporada.

A terceira temporada de “Stranger Things” ficou disponível a 4 de julho e, de acordo com a Netflix, já foi vista por 40 milhões de utilizadores no mundo inteiro. Como seria de esperar, os fãs que devoraram os oito episódios já começaram a criar teorias sobre o futuro da série.

Ainda mais emocionante do que as duas primeiras, a terceira ganhou de forma unânime o título de melhor temporada de sempre — pelo menos até à estreia da próxima. Isto porque, em abril de 2018, o produtor da série, Shawn Levy, já tinha revelado ao site “Collider” que não havia dúvidas sobre uma quarta temporada.

Enquanto muita gente ainda está a digerir as perdas dramáticas dos últimos capítulos da produção, os investigadores amadores que não largam a Internet estão à procura de pistas sobre o futuro de uma das suas personagens favoritas e encontraram uma dica no Instagram do ator que interpreta o xerife Hopper, David Harbour. Se ainda não chegou ao fim da mais recente temporada, pare de ler por aqui. Seguem-se spoilers.

Desde a estreia da terceira temporada, o pai adotivo de Eleven tem trocado a foto do seu perfil no Instagram por imagens com números. A sequência de algarismos incluía os dígitos iniciais do telefone de Murray Bauman, amigo de longa data do xerife. Os fãs que ligaram para o número ouviram uma mensagem de “Stranger Things”.

“Olá! Você ligou para a residência de Murray Bauman. Mãe, se és tu, por favor desliga e liga-me entre as cinco e as seis horas da tarde, como discutimos anteriormente, ok? Se é a Joyce, Joyce, obrigado por ligar, tenho tentado chegar até você. Eu tenho uma atualização. É sobre, bem, provavelmente é melhor falarmos pessoalmente. Não é bom nem mau, mas é algo…”, diz a gravação.

A pista foi suficiente para os fãs inventarem teorias sobre o destino de Hopper e, além desta, muitas outras têm circulado nas redes sociais. Em entrevista ao site “Mashable“, Shawn Levy disse que presta bastante atenção ao que os fãs estão a comentar na Internet e explicou quais são as previsões que eles fazem para a continuação do programa.

Levy também confirmou que os espectadores previram com exatidão muitos dos elementos que seriam usados na terceira temporada e, mais uma vez, parecem estar no caminho certo do próximo ano da série. A NiT selecionou as principais teorias sobre o futuro de “Stranger Things”.

Hopper não está morto

Apesar do xerife Hopper ter ficado, supostamente, no meio da explosão que fechou o portal para o Mundo Invertido, ninguém viu o corpo dele. Depois de o ator ter publicado o número do telefone de Murray Bauman, os fãs acreditam que Murray não se conformou com o desaparecimento do amigo e conseguiu descobrir o seu paradeiro.

Quem assistiu às cenas pós-créditos viu que a cadeia russa em que o Demogorgon está tem um prisioneiro americano e o público acredita que seja o xerife, apesar de não terem ideia de como ele foi lá parar.

Eleven encontrará Hopper

Uma outra teoria diz que Eleven vai viajar para o Mundo Invertido em busca do pai adotivo após ler uma carta deixada por Hopper que continha uma conversa que ele gostaria de ter com a filha sobre o namoro dela com Mike. No texto, o polícia pede para o casal deixar a porta do quarto aberta em oito centímetros.

Os fãs interpretaram que os oito centímetros são a medida para que o portal do Mundo Invertido seja aberto e Eleven encontre o local onde Hopper está.

O prisioneiro é o Doutor Owens

Nesta teoria, o Doutor Owens seria o tal prisioneiro americano que os soldados russos mencionam. Ele teria sido capturado depois da Batalha de Starcourt, pois seria considerado um refém de alto nível, uma vez que tem muito conhecimento sobre o Mundo Invertido.

Doutor Brenner é quem está na prisão

Em relação ao prisioneiro, ainda há muitas dúvidas. Alguns fãs acreditam que o Doutor Brenner tenha sido capturado. Segundo esta teoria, a morte dele foi muito estranha e ele nunca mais foi citado na série. Como foi um dos criadores de Eleven, Brenner teria bastante interesse pelo Mundo Invertido e também muita informação relevante para os russos.

Um irmão para Eleven

Como o Doutor Brenner tinha algumas cobaias nas suas experiências, vários fãs acreditam que o misterioso prisioneiro pode ser um irmão de Eleven, ou seja, alguma criança ou adulto que tenha os mesmos poderes que ela.

O acidente na central nuclear de Chernobyl pode ter aberto o portal

Como o produtor de “Stranger Things” já revelou, alguns eventos que marcaram a década de 80 na vida real também estão na série. Boa parte da terceira temporada fala sobre experiências russas para abrir o portal entre os mundos e os fãs especulam que o desastre de Chernobyl tenha sido o motivo da explosão final.

Até agora, a narrativa de cada temporada da série aconteceu num ano e numa estação diferentes. A primeira foi no inverno de 1983; a segunda foi no outono de 1984; a terceira no verão de 1985; e tudo indica que a quarta seja na primavera de 1986, época em que ocorreu a explosão do reator da central nuclear de Chernobyl.

Por enquanto, a Netflix ainda não confirmou oficialmente a quarta temporada de “Stranger Things” mas parece ser apenas uma questão de tempo.