NiTfm live

Televisão

“I Love Portugal”: está quase a estrear o novo concurso da RTP

O programa de cultura geral com celebridades vai ser apresentado por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela.
O programa terá inicialmente nove episódios.

“I Love Portugal” estreia já a 11 de agosto, na RTP1, e é o programa que vai substituir o concurso de música “La Banda” nos serões de domingo da estação pública. Vasco Palmeirim e Filomena Cautela (que está de férias do “5 Para a Meia-Noite”) são os apresentadores deste formato que vai ter, por enquanto, nove episódios.

Durante cerca de uma hora, duas equipas de celebridades vão responder a várias perguntas de cultura geral sobre Portugal. O líder de cada equipa estará presente em mais do que uma emissão, enquanto que os restantes membros são rotativos.

O formato inclui vários jogos.

O formato promete ainda “diversão, memória e música”. O programa de estreia vai ter Raquel Tavares e Eduardo Madeira como líderes de cada equipa.

Com a fadista vão estar Teresa Guilherme, João Paulo Sousa e João Ganito. Na equipa adversária, a de Eduardo Madeira, vão concorrer Carolina Torres, Ana Guiomar e Jorge Andrade. Ambas vão lutar por um prémio.

Entre os jogos que fazem parte deste “I Love Portugal” encontram-se “Já Deu na Televisão”, “Letra a Letra”, “Volta a Portugal” e “Presente Envenenado”. “Adivinha a Música”, que também terá uma componente interativa com os espectadores, é outra das atividades. 

O programa é a adaptação portuguesa do britânico “I Love My Country” e é produzido pela Shine Iberia Portugal.