Televisão

HBO pode estar prestes a lançar serviço de streaming em Portugal

Será semelhante à Netflix ou ao Amazon Prime e chama-se HBO Now. Caso se concretize, vai poder ver “A Guerra dos Tronos” ou “Os Sopranos” na plataforma.

"A Guerra dos Tronos" é uma das principais séries da HBO.

A HBO é uma das principais plataformas a transmitir séries de televisão do mundo e pode estar prestes a começar a operar em Portugal com o seu serviço de streaming: a HBO Now. O “Observador” diz que será lançado em 2019 mas ainda não há confirmação oficial.

Vamos às pistas: a HBO — a casa de séries como “A Guerra dos Tronos”, “Os Sopranos”, “The Wire” ou “Westworld”, entre tantas outras — tinha uma parceria com o canal TVSéries, da NOS. A parceria estará a ser revista, diz à NiT a NOS: “Estamos neste momento a rever o âmbito da nossa parceria com a HBO.”

Na realidade, isso tem-se traduzido em, por exemplo, que séries importantes como “Sharp Objects” — que acaba de estrear nos EUA — não tenham sido transmitidas em Portugal. No TVSéries os episódios eram transmitidos em simultâneo com os dos EUA.

Além disso, no LinkedIn podemos encontrar uma série de vagas de emprego da HBO Europe para Lisboa — a empresa está a contratar uma equipa de marketing e de vendas.

A HBO Now é um serviço de streaming tal como outros que operam em Portugal, como a Netflix ou o Amazon Prime. Tem séries, filmes ou documentários, tanto conteúdos originais como comprados.

Pode ser usado através do site ou da aplicação para dispositivos móveis ou smart TVs. Já está disponível em vários países da Europa: na Suécia, Finlândia, Dinamarca, Roménia, Polónia, Hungria, Eslovénia, República Checa, Bósnia e Espanha, entre outros.

O preço mensal nos países de leste é de cerca de 6,99€, para dois ecrãs em simultâneo e cinco dispositivos associados à conta. Caso se concretize, poderá ver todos os episódios das séries da HBO, embora possa haver algumas exceções. A HBO Now também transmite produções de serviços e canais concorrentes, como a Showtime ou o Hulu, que não existem em Portugal.