NiTfm live

Televisão

HBO pede aos fãs de “A Guerra dos Tronos” para darem sangue — pelo Trono de Ferro

Numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, há ações em Lisboa, Coimbra e no Porto, dia 3 de abril.
É capaz de dar o sangue pelo Trono de Ferro?

Os seguidores da série “A Guerra dos Tronos” sabem que muito sangue, mas muito mesmo, já foi derramado na disputa pelo Trono de Ferro. A partir desta narrativa, a HBO anunciou uma iniciativa em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A campanha “Bleed for The Throne” (ou “Dê Sangue Pelo Trono”, em tradução livre) convida os fãs portugueses da saga a darem sangue — literalmente. No dia 3 de abril, das 8 horas às 19h30, haverá várias ações nos Centros de Sangue e Transplantação de Lisboa, Porto e Coimbra. Pode consultar todas as informações no site oficial.

A parceria pretende incentivar os jovens a praticarem este ato de solidariedade com mais frequência. Em média, Portugal necessita diariamente de mil unidades de sangue para tratar os doentes. 

“Bleed For The Throne” começou em novembro de 2018. O projeto tem várias experiências e ativações exclusivas. Além da divulgação da hashtag #ForTheThrone, a saga desafia os fãs a partilharem o que fariam pelo Trono de Ferro.

A oitava e última temporada de “A Guerra dos Tronos” tem estreia marcada para a madrugada de 15 de abril em Portugal, tanto na plataforma da HBO como no canal Syfy.