NiTfm live

Televisão

Há uma petição para a HBO reescrever a última temporada de “A Guerra dos Tronos”

O final da popular série será conhecido na madrugada de 20 de maio. Sabe-se que o sexto episódio terá uma hora e 20 minutos.
Já assinaram mais de 262 mil pessoas.

Falta menos de uma semana para “A Guerra dos Tronos” chegar ao fim e há muitos fãs que temem esse momento. No último capítulo, Daenerys Targaryen decidiu destruir por completo King’s Landing e, se há quem tenha adorado a história deste episódio, houve um outro grupo de pessoas que não concordou nada. Nas redes sociais, alguns garantiram até que o episódio de 13 de maio destruiu a série.

Até agora a pergunta era sempre a mesma: afinal, quem vai ocupar o Trono de Ferro? Neste momento, pode ter deixado de fazer sentido. Se aquilo que sobrou foram apenas cinzas e destroços, a sala destinada ao mais poderoso líder dos Sete Reinos também pode ter sido engolida pelas chamas de Drogon.

Foi por isso que Dylan D, um dos fãs que não está de acordo com o rumo da narrativa, criou uma petição online para pressionar a HBO a reescrever a oitava e última temporada. Até à data de publicação deste artigo, já assinaram mais de 262 mil pessoas.

A legenda da petição diz que “David Benioff e DB Weiss provaram ser escritores incompetentes quando não têm material de origem (ou seja, os livros) para recorrer”. E continua: “Esta série merece uma temporada final que faça sentido.”

Entretanto, a HBO já divulgou duas fotografias do último episódio da série, que está marcado para a madrugada de 20 de maio, próxima segunda-feira. Contudo, não revelam grande coisa. Numa delas Daenerys encara os destroços da batalha em King’s Landing e na outra surge Tyrion Lannister — são praticamente as mesmas imagens que fazem parte do teaser do sexto capítulo.

Embora ainda não tenha título, foi revelado que o último episódio terá uma hora e 20 minutos, à semelhança do que tem acontecido.

“A Guerra dos Tronos” estreou em 2011 e chega ao fim após oito temporadas. Leia a crítica da NiT ao mais recente capítulo, “The Bells”, e a entrevista a Kristofer Hivju, que interpretou Tormund, uma das personagens mais adoradas pelos fãs.