NiTfm live

Televisão

Há 20 episódios d’”A Ovelha Choné” para ver em streaming — e valem mesmo a pena

A nova temporada da série de animação conta com várias paródias e referências à cultura pop.
O rebanho cozinha pizzas no primeiro episódio.

A nova temporada d’”A Ovelha Choné” chegou à Netflix a 16 de março com 20 episódios carregados de ação, aventuras e muito humor — sem nunca ser dita uma única palavra. Toda a história é contada com grunhidos e barulhos de animais, além de referências que apenas os mais velhos vão perceber.

São várias as paródias a filmes e séries conhecidos que os mais atentos vão rapidamente identificar, como “CSI“, “Missão: Impossível“,  “2001: Odisseia no Espaço” e até mesmo os universos da Marvel e DC Comics.

No segundo episódio de “A Ovelha Choné: Aventuras na Quinta”, o nosso herói inspira-se em Super-Homem para se transformar na Super-Ovelha, com direito a capa e viseira para proteger o rebanho de um bando de porcos marotos que o atacam com maçãs podres.

Uma das cenas mais divertidas acontece quando Choné usa o forno do agricultor para cozinhar uma pizza tão boa que todos os animais da quinta querem comê-la. O passa palavra espalha-se e o rebanho constrói uma autêntica linha de montagem para servir todos os clientes, que inclui uma máquina de lavar a roupa para produzir molho de tomate.

“A Ovelha Choné: Aventuras na Quinta” chegou à Netflix Portugal com dez capítulos divertidos de 13 minutos, cada um composto por dois episódios.