NiTfm live

televisão

Atores de “A Guerra dos Tronos”’ pagaram a própria inscrição para os Emmy

Gwendoline Christie não estava nas escolhas da HBO para o prémio de Melhor Atriz Secundária. Acabou por concorrer sozinha.
Gwendoline Christie acabou por ser nomeada.

“A Guerra dos Tronos” bateu o recorde para o maior número de nomeações de sempre para os Emmy. Os nomeados foram revelados na terça-feira, 16 de julho, e a série conseguiu 32 indicações. Ainda assim, houve atores que não foram propostos aos prémios pela HBO, mas acabaram por ser nomeados. É o caso de Gwendoline Christie, e não só.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, a HBO apenas apresentou como candidatas ao prémio de Melhor Atriz Secundária em Série de Drama, Lena Headey (Cersei Lannister), Maisie Williams (Arya Stark) e Sophie Turner (Sansa Stark). As três conseguiram a nomeação, mas também Gwendoline Christie, que fez de Brienne of Tarth, e que acabou por concorrer sozinha.

Pagou os 200,17€ (225 dólares) necessários e é uma das quatro atrizes da série que estão a concorrer para o prémio. Fiona Shaw, de “Killing Eve”, e Julia Garner, de “Ozark”, também são possíveis vencedoras.

Segundo a mesma publicação, é comum que os atores se auto-proponham aos prémios. O que é mais raro é conseguirem realmente chegar à nomeação.

O “The Hollywood Reporter” revela ainda que Alfie Allen, o Theon Greyjoy, e  Carice van Houten, que interpretou Melisandre em “A Guerra dos Tronos”, fizeram candidaturas individuais e acabaram por estar entre as 32 nomeações.

Theon Greyjoy concorre para a categoria de Melhor Ator Secundário em Série de Drama. Já Carice van Houten pode vir a ganhar o Emmy para Melhor Atriz Convidada para Série de Drama.

A cerimónia de entrega dos prémios acontece a 22 de setembro.