NiTfm live

Televisão

Gillian Anderson vai mesmo ser Margaret Thatcher em “The Crown”

A terceira temporada da série chega este ano, mas já estão previstas grandes novidades para a quarta.
Agora é oficial.

Gillian Anderson, a eterna Scully de “Ficheiros Secretos“, está confirmada no papel de ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher em “The Crown“. A estreia acontece na quarta temporada da série, que já começou a ser produzida — a poucos meses de estrear a terceira.

O anúncio foi feito através das redes sociais da produção da Netflix, citando a própria atriz e o seu entusiasmo por integrar o elenco.

Desde dezembro de 2017 que os fãs não vêem novos episódios de “The Crown”. No entanto, depois de uma espera de quase dois anos, a terceira parte tem estreia marcada para 17 de novembro.

Nas primeiras duas temporadas da produção histórica, era Claire Foy que interpretava a rainha Isabel II. O enredo começou em 1947 e foi até 1964. Já a terceira temporada vai até 1976 — e era mesmo necessário renovar totalmente o elenco, por causa da idade, já que os atores não iriam conseguir envelhecer de forma convincente. Tal como a antecessora, Olivia Colman irá interpretar a rainha nas próximas duas temporadas.

O marido da rainha, Matt Smith, será agora interpretado por Tobias Menzies, de “A Guerra dos Tronos” ou “Outlander”. Já o papel de princesa Margaret, a irmã da protagonista, vai ficar para Helena Bonham Carter.

A terceira temporada da série irá focar-se na ascensão do novo primeiro-ministro britânico, Harold Wilson (Jason Watkins), e no casamento decadente de Margaret e Antony Armstrong-Jones (Ben Daniels), entre outros temas.

Quanto à quarta, não há ainda previsão de estreia. Apenas a confirmação de Gillian Anderson e, recentemente, foi também anunciado quem faria o icónico papel da Princesa Diana nesta mesma temporada, como a NiT noticiou.