NiTfm live

Televisão

Futuro de “Mindhunter” continua incerto na Netflix

A terceira temporada foi adiada e os atores deixaram de ter contratos exclusivos — David Fincher está ocupado com outro projeto.
MINDHUNTER

Desde que estreou em 2017 que “Mindhunter” se afirmou como uma das melhores séries originais da Netflix. A segunda temporada chegou no verão do ano passado, mas, agora, o futuro da produção é incerto.

Por um lado, o realizador e principal produtor da história, David Fincher, está ocupado com outro projeto — um filme chamado “Mank” que também irá estrear na Netflix, possivelmente ainda este ano. Fincher está ainda a concluir a segunda temporada de “Love, Death and Robots”.

Além disso, os contratos que os atores tinham com “Mindhunter” foram suspensos, para que nomes como Jonathan Groff e Holt McCallany pudessem encontrar outros papéis, caso quisessem, já que toda a série tinha sido colocada em espera.

Uma fonte oficial da plataforma de streaming comentou o assunto com a revista americana “Entertainment Weekly”. “Ele [David Fincher] pode revisitar ‘Mindhunter’ no futuro, mas por agora sentiu que não era justo fazer com que os atores não pudessem ter outros trabalhos enquanto ele próprio explorava novas produções.”

De qualquer forma, é bem possível que exista a médio prazo uma terceira temporada de “Mindhunter” — afinal, entre a primeira e a segunda também houve um período de espera de um ano e meio. Leia a crítica da NiT à segunda temporada da série.