Televisão

Fãs de “A Guerra dos Tronos” podem ter descoberto o verdadeiro nome de Jon Snow

Há um ano, um utilizador do Reddit lançou uma suspeita que foi finalmente confirmada.

A descoberta vem numa página solta de uma próxima edição da Empire Maganize

Há cerca de um ano, a frase de um utilizador do Reddit tornou-se viral: “Eu não sou ótimo a ler lábios, mas tenho quase a certeza de que ela disse Jaehaerys.” Sparkledavisjr jurou que tinha desvendado o que Lyanna sussurra ao irmão Ned Stark antes de morrer na série “A Guerra dos Tronos”.

A partir daí, a teoria sobre o verdadeiro nome do misterioso Jon Snow tornou-se cada vez mais real. Jaehaerys é o nome de um antigo rei Targaryen, conhecido por ter dado ao reino um dos períodos mais prósperos na história da monarquia. Tendo em conta a linhagem da família (basta pensarmos no infame Aerys, o Rei Louco), a escolha do nome faz sentido — e era provavelmente o mais aceitável para dar à criança.

O problema é que Ned nunca poderia criar um bebé com uma ligação tão óbvia à família Targaryen. Ou seja, era óbvio que tinha de escolher outro nome e Jon foi a melhor opção. Para o fã da série, esta escolha foi, muito provavelmente, uma homenagem ao amigo Jon Arryn.

Nessa mesma altura, a HBO divulgou uma infografia com uma espécie de árvore genealógica de Westeros. E confirmou-se: Jon Snow é mesmo filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen (filho mais velho de Aerys e irmão de Daenerys). Ou seja, até podia não haver certeza do nome, mas já se sabia quem eram os seus verdadeiros pais.

No entanto, esta quinta-feira, 15 de junho, um outro utilizador do Reddit voltou a lançar a polémica. Segundo a revista americana “Time“, TheRealVanDamme partilhou uma foto que é, supostamente, uma página solta de uma próxima edição da Empire Maganize que confirma as suspeitas de Sparkledavisjr.

Na notícia, pode ler-se que “no último episódio da sexta temporada, uma visão de Bran pelo passado (Isaac Hempstead Wright) revelou a verdadeira natureza do nascimento de Jon e o seu verdadeiro nome: Jaehaerys Targaryen”.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo