Ainda antes das gravações começarem já um membro da equipa tinha explicado aos miúdos as regras do jogo e que, naturalmente, haveria uma equipa vencedora e outra derrotada. O mesmo discurso deve ter sido repetido em casa mas nada disso evitou que a meio do programa as câmaras tivessem de parar para consolar um dos concorrentes.
A equipa de Vasco, a laranja (também com Gonçalo), perdeu várias provas seguidas e ele não conseguiu controlar o choro. Tudo se resolveu em poucos minutos, após um abraço do Panda, claro, e do incentivo dos outros miúdos.
“Caderneta do Panda” é o novo concurso do Canal Panda e segue-se a “Código Panda” (que chegou a ter mais de 130 mil espectadores por episódio, sendo o terceiro conteúdo mais visto do cabo). Estreia a 1 de outubro, às 18 horas, e é transmitido aos sábados e domingos, sempre à mesma hora.
Em maio, a NiT assistiu à gravação de um dos 52 episódios. Têm 15 minutos, são produzidos pela SP Entertainment e o tema do genérico é dos ÁTOA. O programa é destinado a miúdos entre cinco e sete anos e as inscrições foram feitas através do canal e sempre em dupla.
Cada episódio demora entre uma hora e 1h30 a ser gravado e há cinco para fazer por dia. Gravam-se gritos de entusiasmo no início, a entrada das mascotes e do apresentador, Francisco Garcia, a dançar e a cantar é repetida e há sempre pausas inesperadas.
“Gonçalo, há aqui duas meninas que querem ir à casa de banho”, grita um dos elementos da produção, enquanto outro rapidamente encaminha as crianças para fora do público.
A “Caderneta do Panda” é uma ideia inteiramente portuguesa, tem o primeiro jogo de realidade virtual da televisão e estreia em simultâneo com o lançamento de uma app disponível para Android e iOS, que terá dois jogos novos por semana, e de uma caderneta física com saquetas de cromos à venda em papelarias e supermercados.
Explicamos-lhe as regras e contamos-lhe todos os pormenores dos bastidores. Carregue na imagem para saber mais.