NiTfm live

Televisão

Estas são as séries que os pais veem às escondidas dos filhos

A Netflix fez um estudo para perceber o que é que as pessoas preferem assistir na casa de banho ou no ginásio.

Temos a certeza de que Phil também o faz.

É uma das melhores atividades para descontrair do stress depois do trabalho, das tarefas domésticas e dos filhos: ver séries na Netflix. Segundo um estudo realizado pelo serviço de streaming, 90% dos pais portugueses e espanhóis considera que ver séries (seja no sofá ou na casa de banho) é o melhor para relaxar.

“The Walking Dead”, “Uma Família Muito Moderna”, “Narcos”, “Prison Break” e “Friends” são as séries mais vistas às escondidas dos filhos — ou seja, depois de eles estarem deitados, durante uma tarefa doméstica, como passar a ferro, ou até no ginásio ou nos transportes públicos.

Na Europa, são os pais polacos que fazem mais maratonas de séries às escondidas dos filhos, seguidos dos holandeses e turcos. Contudo, os que ficam com mais sentimento de culpa por o fazerem são os pais alemães, franceses e italianos.

Para este estudo, foram realizados inquéritos a 345 pais e 255 mães com filhos com menos de nove anos de 13 países diferentes, tanto da Europa como de África ou do Médio Oriente. Além disso, divulgaram uma infografia com vários dados sobre os hábitos de consumo de séries dos pais.