NiTfm live

Televisão

Está a chegar a segunda temporada de “A Maldição de Hill House”

A série de terror da Netflix regressa em 2020 com uma nova história (mas alguns atores são os mesmos).
A série volta em 2020.

A Netflix está a tentar criar a própria “American Horror Story”. O sucesso de “A Maldição de Hill House”, que estreou em outubro do ano passado, determinou que a série se tornasse numa antologia de terror — cada temporada com uma nova história e personagens diferentes.

Enquanto a primeira se focou na família Crain — inspirada no livro de Shirley Jackson —, a segunda baseia-se na obra “A Volta no Parafuso”, de Henry James. A adaptação televisiva recebeu o título “The Haunting of Bly Manor” (em Portugal será provavelmente “A Maldição de Bly Manor”).

A continuação da série de terror acompanha agora uma mulher contratada como governanta para cuidar de dois órfãos que moram numa mansão afastada de Bly, no condado de Essex, no Reino Unido. Apesar de parecerem ingénuos, os irmãos Miles e Flora vão revelar, aos poucos, um lado sombrio e assustador.

O romance original de Henry James foi publicado em 1898 e eternizado no cinema em 1961 com o filme “Os Inocentes”, além de ter inspirado “Os Outros” (2011), protagonizado por Nicole Kidman.

Os elementos clássicos do género vão estar presentes na nova série. Uma casa assombrada, fantasmas que atravessam gerações e miúdos com atividades paranormais não vão faltar. A segunda temporada de “The Haunting” é assinada pela dupla do realizador Mike Flanagan e o produtor executivo Trevor Macy, que tem agora um contrato de cinco anos de exclusividade com a Netflix. 

A 15 de julho, a revista “Entertainment Weekly” confirmou que Oliver Jackson-Cohen — que interpretou a versão adulta (e toxicodependente) de Luke em “A Maldição de Hill House” — vai regressar ao projeto para fazer uma nova personagem.

Na segunda temporada ele vai ser Peter, um residente da mansão que vai tornar a vida muito difícil para todos os que lá vivem. A sua irmã, Nell, interpretada por Victoria Pedretti, também terá um papel em “The Haunting of Bly Manor”. Ela é a governanta protagonista.

A segunda temporada da série deverá estrear em 2020, mas ainda não há uma data confirmada.