NiTfm live

Televisão

Está a chegar uma nova série viciante do criador de “Donas de Casa Desesperadas”

Chama-se “Why Women Kill” e, por enquanto, ainda não está confirmado se vai chegar a Portugal. Lucy Liu é uma das protagonistas.
Lucy Liu é uma das protagonistas.

Entre 2004 e 2012, “Donas de Casa Desesperadas” foi um dos maiores sucessos na televisão mundial. Conquistou uma audiência fiel e recebeu sempre boas críticas ao longo do tempo. Agora, Marc Cherry, o criador da série — que também é responsável, por exemplo, por “Criadas e Malvadas” — decidiu reunir alguns dos elementos que contribuíram para o fenómeno de “Donas de Casa Desesperadas” de forma a construir um novo projeto.

Chama-se “Why Women Kill” e estreia nos EUA esta quinta-feira, 15 de agosto, na plataforma de streaming CBS All Access. A primeira temporada tem dez episódios — mas ainda não está confirmado se irá chegar a Portugal.

Tal como “Donas de Casa Desesperadas”, é uma história centrada em mulheres que por vezes têm comportamentos mais erráticos, e a partir do seu ponto de vista. As relações amorosas também são um ponto crucial neste enredo, mesmo que possam desempenhar um papel diferente.

Trata-se de uma comédia negra, com momentos de drama, que explora os problemas e aventuras dos casamentos, a infidelidade e os direitos das mulheres.

A maior característica que distingue “Why Women Kill” é que se passa em diferentes décadas e acompanha três mulheres — cada uma vive num tempo distinto. Ginnifer Goodwin, de “Big Love” e “Era Uma Vez”, interpreta Beth Ann, uma dona de casa dos anos 60.

Lucy Liu, estrela de “Kill Bill — A Vingança” ou “Anjos de Charlie”, tem o papel da socialite Simone, que vive nos anos 80. A atriz de 50 anos também realizou um dos episódios. Kirby Howell-Baptiste, de “Killing Eve” ou “The Good Place”, é uma advogada poderosa em 2018. 

Apesar das diferenças temporais, todas elas têm uma coisa em comum: são traídas pelos maridos e querem vingar-se. Os diálogos e a história prometem dar poder a estas mulheres que foram maltratadas pelos maridos.

Tendo em conta o formato do enredo, é natural que outro dos grandes elementos nesta produção seja um retrato da evolução da sociedade ao longo das décadas — que tanto se pode refletir na relação entre homens e mulheres como nos cenários (as grandes casas nos subúrbios são predominantes) e nos figurinos das personagens. 

O elenco inclui ainda Alexandra Daddario, Sadie Calvano, Jack Davenport, Sam Jaeger, Leo Howard, Katie Finneran ou Reid Scott, entre outros.