NiTfm live

Televisão

Foram divulgadas as primeiras imagens da nova temporada de “Sex Education”

A série da Netflix regressa em 2020, mas ainda não tem uma data de estreia concreta.
A série vai ter oito novos episódios.

Foi a 11 de janeiro deste ano que estreou na Netflix “Sex Education”, a série que rapidamente se tornou um fenómeno global de popularidade. Em menos de um mês, foi vista por 40 milhões de utilizadores da plataforma de streaming em todo o planeta.

Nesta história, Otis Milburn (Asa Butterfield) é o filho de um casal de terapeutas sexuais que entretanto se divorciou. O adolescente ficou a viver com a mãe, Jean (Gillian Anderson, a eterna Scully de “Ficheiros Secretos”) e cresceu a escutar, às escondidas, as consultas com os pacientes em casa.

Ter passado a adolescência a ouvir conversas sobre sexo de uma forma crua poderia ter feito com que Otis fosse particularmente desenvolvido, e solto, no que toca à sua sexualidade. A própria mãe faz questão de falar abertamente com o filho sobre o assunto. Mas não é o caso: ele ainda não começou a sua vida sexual.

Otis apanhou o pai a trair a mãe com uma paciente e ficou com um certo constrangimento em relação à sexualidade. Ou seja, na teoria ele é um especialista sobre sexo, mas na prática é um adolescente reprimido. Tudo muda, porém, quando Otis se deixa encantar por uma rapariga na escola, Maeve (Emma Mackey).

É com Maeve e o amigo gay Eric (Ncuti Gatwa) que abre uma espécie de consultório de terapia sexual na escola. A ideia é ajudar os colegas a ultrapassar os seus problemas, sempre sem os julgar, e fazer algum dinheiro — mas não vai demorar muito até Otis perceber que também ele precisa de terapia.

Esta segunda-feira, 11 de novembro, a Netflix divulgou as primeiras imagens da segunda temporada — que foi logo confirmada em fevereiro deste ano. Estreia em 2020, apesar de ainda não haver uma data concreta. Vai ter oito episódios.

Nesta nova temporada, Otis vai ter de lidar com a nova namorada Ola — enquanto tenta lidar com os próprios problemas sexuais, depois de tanto tempo a ajudar a resolver os dos outros. Ao mesmo tempo, terá de tentar manter uma relação com Maeve. Tudo vai ficar ainda mais complicado quando Otis descobrir que a mãe está a namorar com o pai da sua namorada.

Carregue na galeria para ver as fotos. Além disso, descubra como os miúdos de “Sex Education” gravaram as cenas de sexo — eles tiveram uma realizadora especial só para as cenas íntimas — ou leia o artigo da NiT que explica, afinal, em que década se passa esta história que tem uma estética tão vintage (e ao mesmo tempo smartphones).