NiTfm live

Televisão

Dino D’Santiago e Jimmy P entre os compositores do próximo Festival da Canção

É a primeira novidade da edição de 2020 do concurso da RTP, que serve para definir o representante português à Eurovisão.
Ainda não há datas para a próxima edição.

Depois de, no ano passado, Conan Osíris ter vencido o Festival da Canção — enquanto intérprete e compositor —, e ter representado Portugal na Eurovisão, os responsáveis pelo concurso da RTP anunciaram esta quarta-feira, 6 de novembro, os compositores para a próxima edição do evento.

Dino D’Santiago, Tiago Nacarato, Jimmy P, Blasted Mechanism, Hélio Morais, Filipe Sambado, Rui Pregal da Cunha, Marta Carvalho, Meera, Cláudio Frank, António Avelar Pinho, Pedro Jóia, Elisa Rodrigues, Throes + The Shine, João Cabrita e Dúbio feat +351 são os compositores escolhidos.

Todos estes músicos irão compor canções para intérpretes convidados — ou podem eles próprios apresentar os seus temas. A Eurovisão vai acontecer entre 12 a 16 de maio em Roterdão, na Holanda, sendo que o Festival da Canção irá decorrer em fevereiro. As semifinais acontecem nos dias 22 e 29 nas instalações da RTP, em Lisboa, e a final será a 7 de março, num local ainda por confirmar.