NiTfm live

Televisão

“Desencantamento” está quase a regressar à Netflix

É a mais recente produção de Matt Groening, o criador de “Os Simpsons”.
A primeira temporada vai ter dez novos episódios.

A mais recente série de Matt Groening, o criador de “Os Simpsons”, estreou no ano passado. Chama-se “Desencantamento” e é uma produção original da Netflix. A segunda parte da primeira temporada estreia esta sexta-feira, 20 de setembro.

Ao contrário do mundo contemporâneo de “Os Simpsons” e da ficção científica de “Futurama”, esta história passa-se num universo de fantasia medieval chamado Dreamland.

O enredo centra-se nas aventuras de uma princesa que bebe muito, Bean (com a voz de Abbi Jacobson), o seu corajoso amigo Elfo (Nat Faxon) e o seu demónio pessoal, Luci (Eric André).

Tem histórias com ogres, morsas, trolls ou duendes, entre várias outras criaturas mitológicas e animais — além de vários humanos, mais e menos perigosos. Ao todo, esta segunda parte tem dez episódios, tal como a primeira.

Já foi confirmada ainda uma segunda temporada, que terá 20 episódios, que vão estar divididos entre 2020 e 2021.

No ano passado, Matt Groening explicou o que poderíamos esperar da série. “‘Desencantamento’ é sobre a vida e a morte, amor e sexo, e como continuar a rir num mundo cheio de sofrimento e idiotas, apesar do que os anciãos, feiticeiros e outros parvalhões te dizem.”