NiTfm live

Televisão

Daniela Ruah vai ter uma série na televisão portuguesa

A atriz é a protagonista de “A Espia”. As gravações arrancam em breve e a história passa-se durante a Segunda Guerra Mundial.
A atriz está há 10 anos nos EUA.

Depois de 11 anos de ausência — quase todos eles a fazer de Kensi em “Investigação Criminal: Los Angeles” —, Daniela Ruah está de volta à televisão portuguesa. A atriz será a protagonista da série da RTP, “A Espia”.

A história passa-se durante a Segunda Guerra Mundial na Península Ibérica — Lisboa, Porto e algumas regiões de Espanha vão servir de cenário. Daniela Ruah interpreta uma agente dupla que tanto trabalha para os Aliados como para os nazis. “A Espia” vai ter oito episódios e as gravações acontecem de maio a julho. O elenco inclui ainda Maria João Bastos.

Realizada por Jorge Paixão da Costa, o argumento foi escrito por José de Pina e Rui Cardoso Martins, sendo que é uma produção da própria RTP em parceria com a Ukbar Filmes. Apesar de ainda nada ter sido gravado, a série foi escolhida entre mais de 300 projetos para ser apresentada esta semana em Cannes, em França, no Drama Producer’s Pitch.