NiTfm live

Televisão

Cristina Ferreira esmaga Goucha na guerra das audiências

A apresentadora de televisão estreou finalmente o programa das manhãs na SIC — e foi um enorme sucesso.
A apresentadora estreou-se na SIC.

A estreia d’”O Programa da Cristina”, que ocupa agora as manhãs da SIC, venceu na guerra das audiências na televisão durante este período do dia. Cristina Ferreira estreou-se na estação de Carnaxide esta segunda-feira, 7 de janeiro, e foi um enorme sucesso.

Um total de 653,2 mil pessoas assistiram em direto ao novo programa, sem contar com quem assistiu mais tarde, em diferido, ou na Internet. Pelas redes sociais multiplicaram-se os comentários ao novo formato, que na estreia teve direito a um telefonema do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, além de uma entrevista com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Durante a manhã, 40,1% dos telespectadores estiveram sintonizados na SIC. O concorrente “Você na TV”, apresentado agora por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, teve 24,3% de share, que equivale a cerca de 343 mil espectadores.

O programa da manhã da RTP1, “Praça da Alegria”, não chegou nem perto dos outros canais. Foi visto por 108,6 mil pessoas. Além de ter vencido nas manhãs, a SIC ganhou as audiências no total do dia, com um resultado de 20,8%.

Curiosamente, Cristina Ferreira também foi a vencedora das audiências ao final da tarde — mas na TVI. O concurso “Apanha se Puderes”, que já foi gravado há vários meses, quando a apresentadora ainda trabalhava na estação de Queluz de Baixo, foi o programa mais visto daquele horário. Teve 637 mil telespectadores.