NiTfm live

Televisão

Cristina Ferreira vai apresentar concurso da tarde da SIC — já pode inscrever-se

Foi Daniel Oliveira que apontou a apresentadora como a cara do novo programa.
O formato baseia-se num programa da BBC.

Depois do sucesso estrondoso de audiências que alcançou com “O Programa da Cristina”, o formato das manhãs da SIC que estreou a 7 de janeiro, Cristina Ferreira vai passar a conduzir também o concurso da tarde do canal.

A apresentadora foi apontada por Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da Impresa, como a cara de “Win Your Wish List” (“ganhe a sua lista de desejos” em tradução livre), que vai estrear em setembro no horário das 19 horas, de segunda a sexta-feira.

A nova aposta da SIC vai basear-se no programa original do canal de televisão BBC, no Reino Unido, apresentado por Shane Richie. No formato, uma família com cinco elementos passa por seis rondas para ganhar prémios de uma lista feita por eles — a tal “lista de desejos”. Em cada ronda, os concorrentes terão de responder a perguntas ou participar em desafios de destreza.

As regras são simples: no chão estão luzes LED de cores verde e vermelha. À medida que o tempo de cada desafio passa, as luzes vermelhas vão avançando. Mas, cada vez que um concorrente dá uma resposta correta, a luz verde ganha terreno. Se as luzes ficarem todas vermelhas antes do fim da ronda, o prémio é perdido. Se as luzes ficarem todas verdes, a família fica com o prémio mesmo que não ganhe o desafio final. 

Entre os pedidos das listas de desejos entram coisas como viagens, anéis de noivado, mobília para o jardim ou nadar com tubarões.

O programa da BBC estreou em 2014 e, na altura, contava apenas com dois concorrentes (um casal). Em 2018 mudou de nome, de apresentador, de formato e de canal: mudou-se para o Channel 5 com o nome “Gino’s Win Your Wish List”, apresentado por Gino D’Acampo, e passou a ter cinco participantes.

As inscrições para o novo concurso da SIC já estão abertas. Se quiser participar, pode enviar um email para sonho@nullsic.pt.