NiTfm live

Televisão

Conan Osíris responde a Roger Waters: “É o que se vê. Toda gente tem o seu conteúdo”

O músico falou com a televisão pública israelita a propósito da Eurovisão.
O músico venceu o Festival da Canção.

Conan Osíris vai atuar em Lisboa na sexta-feira, 29 de março, mas por enquanto está em Israel. O músico português, que venceu o Festival da Canção, foi ao país asiático para gravar o seu vídeo de apresentação para a Eurovisão.

Deu uma pequena entrevista à “KAN”, a televisão pública israelita, que lhe fez duas questões sobre o conflito entre Israel e a Palestina e a carta que Roger Waters lhe tinha escrito. O músico que pertenceu aos Pink Floyd pediu a Conan Osíris (e a todos os outros concorrentes) para que boicotassem a Eurovisão, como forma de protestar contra o domínio de Israel sobre a Palestina.

Poucos dias depois, Roger Waters queixou-se de não ter tido uma resposta do cantor português. Desta vez, Conan Osíris falou sobre o assunto — embora não muito. “É o que se vê. Toda a gente tem o seu conteúdo, certo?”

Não querendo alimentar a questão ou sequer concordar ou não com Waters, acrescentou, quando questionado sobre o próprio conflito: “Não sou uma pessoa muito de notícias, nem sequer tenho televisão em casa.”

Conan Osíris venceu o Festival da Canção com o tema “Telemóveis” e vai interpretá-lo em Telavive a 14 de maio, na primeira semifinal do concurso. Se passar à final, volta a tocá-la no dia 18 — sempre acompanhado por João Reis Moreira na dança, claro. Leia a entrevista da NiT ao bailarino de Conan Osíris.